imagem do site

Apresentação

O lançamento do livro "PARTO HUMANIZADO: o nascimento em ambiente amorizado", organizado por Rosa Nadir Teixeira Jerônimo, professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, tem como objetivo divulgar, sensibilizar e conscientizar sobre a importância do nascimento em ambiente amorizado e suas práticas.

Acreditamos que o parto é muito mais do que fisiológico, é uma grande transformação; é uma oportunidade única de mergulhar em si e de reconhecer a voz interior. É que quando se está conectado com o lado saudável do seu ser, a energia que flui para dentro e para fora pode se mover livremente, da forma semelhante à da rosa ao emanar perfume e absorver a luz do sol através das pétalas. (Mayra Calvette).

Tema da palestra: Parto Humanizado: Instintivo e Transformador

Conheça a palestrante Mayra Calvette
Enfermeira obstetra e neonatal, é cofundadora do Grupo Ama Nascer, situado em Florianópolis, SC. Atua com o atendimento humanizado ao pré-natal, a partos domiciliares e hospitalares, ao puerpério e à amamentação. Ativista e palestrante, assiste partos humanizados há mais de 10 anos. É membro da Comissão de Parto Domiciliar da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina (ABENFO/SC). É Renascedora formada pela escola Conexión Consciente de Rebirthing International España. Também é integrante do Programa Pathwork de Transformação Pessoal. Idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, que se tornou uma série do canal de televisão GNT, em 2013. Enfermeira que acompanhou o nascimento dos dois filhos da modelo internacional Gisele Bündchen.

Informações complementares:
Ao final da palestra, acontecerá a sessão de autógrafos, com a participação das autoras e da organizadora do livro, bem como da prefaciadora e também palestrante Mayra Calvette.

O ingresso para participar da palestra e do lançamento da obra, é o livro. Faz parte desse ingresso: o lançamento do livro, a palestra com a Mayra Calvette, a sessão de autógrafos e a exposição fotográfica.