Serviço Social

imagem do site

Diferenciais

• Aulas presenciais com mestres e doutores altamente qualificados.
• Os egressos têm a possibilidade de participar de ampla gama de projetos de pesquisa e extensão.
• Infraestrutura com biblioteca e laboratórios.

Facilidades para a realização do curso

O aluno que se integra nas atividades do curso poderá participar de bolsas de pesquisa e extensão. Além disso, poderá contar com estágio remunerado, programas de financiamento e diversas modalidades de bolsas de estudo, que poderão ser informadas através da Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante – CPAE.

Objetivo

Formar um profissional de Serviço Social com autonomia, comprometido com o projeto ético-político da profissão para o enfrentamento da questão social, articulando e intervindo na sociedade sobre a realidade social, sendo capaz de uma atuação interdisciplinar qualificada, eficiente e competente na interface das políticas públicas.

Perfil do Profissional

Profissionais do Serviço Social, analisam, elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habilitação, a assistência social e a cultura. Além disso, analisam as condições de vida da população e orientam as pessoas ou grupos sobre como ter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades sociais.

Mercado de trabalho

Em instituições públicas e privadas. Você pode encontrar assistentes sociais trabalhando em ministérios, autarquias, prefeituras, governos estaduais, em empresas privadas, hospitais, escolas, creches, unidades de saúde, centros de convivência, movimentos sociais em defesa dos direitos da mulher, da classe trabalhadora, da pessoa idosa, de crianças e adolescentes, de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), negros e negras, de indígenas, em organizações não governamentais, em universidades públicas e privadas e em institutos técnicos.

Ingresso

Vestibular
Exame seletivo organizado pela Acafe que dá acesso aos cursos de Graduação oferecidos pela Unesc.

Transferência
Transferência do acadêmico para outra Instituição de ensino ou a solicitação de estudante de outra universidade que deseja estudar na Unesc.

Turno - Duração

Presencial - Turmas no primeiro semestre de 2018