imagem do site

Equipe

Líder:

Prof. Me. Julio Cesar Zilli

Colaboradores UNESC:

Profa. Ma. Elenice Padoin Juliani Engel
Profa. Ma. Michele Schneider
Prof. Me. Ricardo Pieri

Colaboradores externos:

Profa. Dra. Adriana Carvalho Pinto Vieira – INCT/PPED
Profa. Ma. Angela de Fatima Caron Bosio – UNIBRASIL
Profa. Ma. Débora Volpato – SENAC
Profa. Dra. Graziela Breitenbauch de Mora – UNIVALI
Profa. Dra. Kelly Lissandra Bruch – UFRGS
Me. Ricardo Alves Colonetti
Prof. Dr. Silvio Bittencourt da Silva – UNISINOS

Colaboradores PEIEX:

Valdir Scarduelli Neto
Janir de Quadra Paim
Mayara Biella
Janini de Cunha Borba
Fernando Locks Machado
Lucas Lima Pereira
Deivson Althaus
Marielen Vieira Rocha
Steicy Lopes Martins

Conheça melhor a equipe que compõe o GENINT

Líder

Prof. Me. Julio Cesar Zilli

Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Mestre em Desenvolvimento Socioeconômico (2015) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Como professor, experiência nos Cursos de Graduação em Administração e Comércio Exterior e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais. Na gestão empresarial de empresas do ramo cerâmico e agroindustrial, profissional com experiência em todas as áreas relacionadas ao comércio internacional (comercial, logística, financeiro e documental) com destaque para os mercados da Europa, Ásia e África. Tem experiência na área de Administração, com ênfase no Comércio Exterior, atuando principalmente nos seguintes temas: comércio exterior, negócios internacionais, gestão portuária, estratégia, competitividade, inovação, desenvolvimento e políticas governamentais, governança e governança multível.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/6937747421196031

Colaboradores UNESC

Prof. Me. Ricardo Pieri

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (1983). Especializações nas Áreas de Administração, Gestão Empresarial e Contabilidade Gerencial. Mestrado em Ciência Ambientais. Atualmente é Professor Titular e Chefe de Gabinete da Reitoria da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense. Representante da UNESC no CMDE-Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, no Conselho Municipal do Turismo de Criciúma e no Conselheiro do Bairro da Juventude. Voluntário do Bairro da Juventude desde 2003. Experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Estratégica, Gestão de RH, Controladoria e Custos. É consultor de empresas.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/2764045315079452

Profa. Ma. Elenice Padoin Juliani Engel

Possui graduação em Administração de Empresas, Especialização em Marketing e Propaganda e Mestrado em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Já atuou como coordenadora dos Cursos de Tecnologia em Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Universidade do Extremo Sul Catarinense. É também professora titular da mesma instituição desde 2006 ministrando disciplinas presenciais e a distância em cursos de graduação e pós-graduação. É autora de material didático para a modalidade EaD e possui experiência com tutoria. Tem experiência profissional nas áreas de Administração e Marketing. Atualmente é coordenadora do Setor de Pós-graduação Lato Sensu e Extensão, membro do Núcleo Pedagógico de Metodologias de Aprendizagem e do Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Tecnologia em Gestão da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/5176233950675265

Profa. Ma. Michele Schneider

Possui graduação em Administração de empresas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2003), MBA em Logística Empresarial pela Fundação dos Administradores de Santa Catarina (2008), especialização em Administração Estratégica de Pessoas pela Pós Graduação Bagozzi (2006) e mestrado em DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2016). Atualmente é professor titular da Universidade do Extremo Sul Catarinense. Coordenadora dos Cursos de Tecnologia em Gestão Comercial - modalidade s presencial e a distância da Unesc. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Logística empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, logística, tecnologia em gestão, cursos superiores e gestão.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/7625004306916456

Colaboradores Externos

Profa. Dra. Graziela Breitenbauch de Moura – UNIVALI

Doutora em Administração (2014) pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Atualmente é professora titular da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). É professora de pós-graduação lato sensu dos cursos de Logística e Comércio Exterior, Direito da Aduana e do Comércio Exterior Brasileiro, MBA em Importação, Exportação e Global Traders. Tem experiência na área de Administração, Comércio Exterior e Marketing atuando principalmente nos seguintes temas: internacionalização, exportação, importação, prospecção de mercados internacionais, estratégias de negócios internacionais, teorias de internacionalização, investimento direto estrangeiro (IDE), investimento estrangeiro direto (IED), estratégias de entrada e marketing.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/4291288453316895

Profa. Dra. Kelly Lissandra Bruch – UFRGS

Pós-Doutora em Agronegócios pelo CEPAN/UFRGS. Doutora em Direito pela Université Rennes I, France em cotutela com a UFRGS. Professora do Departamento de Direito Econômico e do Trabalho, da Faculdade de Direito da UFRGS. Professora do Programa de Pós Graduação (mestrado e doutorado) do Centro em Estudos e Pesquisas em Agronegócios - CEPAN/UFRGS. Consultora Técnica do Instituto Brasileiro do Vinho - IBRAVIN. Membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS, Coordenadora da Comissão de Estudos Especiais de Indicações Geográficas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, Expert indicada pelo Governo Brasileiro junto à Organização Internacional da Uva e do Vinho - OIV, Secretária Executiva da Comissão Técnica Brasileira da Vinha e do Vinho - CTBVV, Secretaria Executiva do Fórum Gaúcho de Indicações Geográficas e Signos Coletivos. Associada da Associação Internacional de Juristas do Vinho - AIDV. Associada à União Brasileira dos Agraristas Universitários - UBAU. Associada à Associação Brasileira de Propriedade Intelectual - ABPI
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/2285127061716886

Prof. Dr. Silvio Bittencourt da Silva – UNISINOS

Doutor em Administração de Empresas (2015) pela Universidade do Vale do Rio do Sinos - UNISINOS. Exerce a função de coordenador administrativo dos institutos tecnológicos da UNISINOS e professor no Programa de Pós-graduação em Direito da Empresa e dos Negócios na atividade acadêmica de Gestão da Inovação. Tem experiência na área de administração, com ênfase na implantação e avaliação de sistemas e modelos de gestão. Atuou na gestão de instituições de educação profissional e de tecnologia, com ênfase no desenvolvimento de serviços de metrologia, consultoria em processo produtivo e gestão empresarial e projetos de pesquisa aplicada. Suas áreas de interesse são: estratégia, educação (profissional), sustentabilidade e inovação (tecnológica e social).
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/5792727067633222

Profa. Ma. Angela de Fátima Caron Bosio - UNIBRASIL

Mestrado Profissional em Planejamento e Governança Pública (2013) pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Atualmente é professora das Faculdades Integradas do Brasil - UNIBRASIL e Diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Colombo/PR. Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em Negócios Internacionais. Atua na área desenvolvimento de projetos, pesquisa e desenvolvimento de mercados, arranjos produtivos locais, parques e incubadoras de base tecnológica, bem como na organização de processos, análise e reestrutura administrativa e empreendedorismo.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/7894877428147446

Me. Ricardo Alves Colonetti

Mestre em Desenvolvimento Socioeconômico (2016) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). É Administrador registrado junto ao Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (2010), possuindo experiência profissional na área de Administração com ênfase em gestão organizacional (foco em micro, pequenas e médias empresas), auditoria e logística. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: logística, economia regional, gestão empresarial e comércio exterior.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/4634835550530023

Profa. Dra. Adriana Carvalho Pinto Vieira

Doutora em Desenvolvimento Econômico (2009) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é pesquisador colaborador da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Contestado. Tem experiência na área de Direito e Administração, com ênfase em Sistema de Propriedade Intelectual, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de propriedade intelectual, indicação geográfica, estudos jurídicos (direito consumidor), gestão da inovação, agronegócio, cadeias alimentares e biotecnologia, comércio exterior e negócios internacionais.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/4410000244832994

Profa. Esp. Débora Volpato

Possui graduação em Administração com linha específica em Comércio Exterior pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2010), MBA em Comunicação e Estratégias de Marketing (2012) e Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico. Pesquisadora na área de Sucessão Familiar. Atualmente é Gerente Administrativo da Volpato Representações LTDA e Docente no curso de Processos Gerenciais do SENAC.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/0649591673948070