Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Proficiência

Para a conclusão do curso de mestrado o(a) mestrando(a) deverá comprovar conhecimentos em língua estrangeira por meio da realização do exame de proficiência.

A comprovação de proficiência em língua estrangeira deverá ocorrer no ato da primeira matrícula ou no curso do primeiro ano acadêmico.

Poderá ser comprovada a aprovação em exame de proficiência em língua estrangeira por declaração expedida pela UNESC ou por outras Universidades devidamente reconhecidas pelo MEC, com no máximo dois anos de sua realização (retroativo a data de inscrição no processo de seleção e admissão do Programa) ou por meio de certificado de aprovação no Test of English as Foreigh Language (TOEFL), com no máximo dois anos de sua certificação (considerando-se a data de matricula como aluno(a) regular do programa).

O programa oferece anualmente a realização de exame de proficiência para o cumprimento da exigência normativa, sendo disponibilizado um exame de forma gratuita para os(as) mestrandos(as) regularmente matriculados no programa.

A data e local do exame de proficiência oferecido pelo programa serão previamente informados aos(às) mestrandos(as) por meio da secretaria para que os interessados(as) realizem a matricula na mesma e informem o idioma de preferência (espanhol ou inglês), sendo permitido o uso de dicionário durante a realização do exame.

Universidade do Extremo Sul Catarinense.