Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Estágio Docência

  O estágio de docência é uma atividade curricular para mestrandos(as) da Pós- graduação stricto sensu, se apresentando como uma disciplina com duração de um semestre, consistindo na participação do(a) mestrando(a) em atividades de ensino superior na instituição, sob a supervisão de seu(sua) orientador(a). Para fins de estágio de docência é considerada atividade de ensino o planejamento e execução de aulas teóricas e práticas, bem como a aplicação de métodos ou técnicas pedagógicas, como estudo dirigido, seminários, dentre outros.

  O objetivo é a preparação para a docência, integrando parte do processo de formação de mestres(as) e doutores(as), sendo a sua realização atividade obrigatória para os(as) mestrandos(as) bolsistas e taxistas e opcional para os demais mestrandos(as), devendo ser realizado no segundo ou terceiro semestre do ingresso no programa.

  A atividade que consistirá em uma disciplina que será avaliada e registrada a fim de atribuição de crédito ao(à) pós-graduando(a) - (dois créditos), devendo possuir no mínimo 36 (trinta e seis) horas/aula.

  O estágio de docência deverá ser solicitado previamente pelo mestrando(a) ao coordenador(a) do programa no início de cada semestre com anuência de seu(sua) orientador(a) acompanhado do plano de atividades a serem desenvolvidas.

  Para mais informações consulte a Resolução N. 03/2018 do Colegiado Pleno do Programa, disponível na guia “Legislação” dentro da aba “Legislação e documentos acadêmicos”.

Universidade do Extremo Sul Catarinense.