imagem do site

Submissão de Resumos

Todos os acadêmicos que apresentarem TCCs no Simpósio Integrado da Saúde deverão submeter resumo para o email simposiointegradocs@unesc.net, nas normas abaixo. Os resumos constarão nos anais do evento.

Normas para a Submissão de Resumos

A formatação do resumo deverá seguir a seguinte estrutura: elementos pré-textuais (título, autores e filiação dos autores), elementos textuais (introdução, metodologia, resultados e conclusão) e elementos pós-textuais (palavras-chave e fonte financiadora).

Todo o resumo deverá estar formatado com letra Arial, tamanho 12 e espaçamento simples entre linhas. O resumo deverá ser escrito observando as normas da língua portuguesa, na forma de texto corrido, em único parágrafo, com até 3000 caracteres com espaço, sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores, sem timbre, cabeçalho ou rodapé, sem inclusão de tabelas, equações, desenhos e figuras.

A apresentação dos elementos pré-textuais deverá seguir as seguintes normas:

O título deverá estar centralizado em negrito e em letras maiúsculas.
O nome dos autores deverá estar centralizados, em letras maiúsculas e minúsculas, em negrito e separados por vírgulas.
A filiação dos autores se refere à instituição (universidade, empresa, entre outras informações) que cada autor pertence. A filiação do autor deverá aparecer logo abaixo da nominata dos autores, também centralizada. Sinalizar a afiliação com numeral arábico sobrescrito no nome dos autores.

A apresentação dos elementos textuais deverá seguir as seguintes normas:

Na introdução, apresentar a fundamentação, destacando brevemente a importância/relevância do estudo realizado. Os objetivos do trabalho deverão ser apresentados no final desta seção.
Na metodologia, detalhar os sujeitos e os procedimentos utilizados. Além disso, descrever as etapas em ordem cronológica.
Nos resultados, descrever os dados obtidos, analisando e discutindo os mesmos.
Na conclusão, concluir se os objetivos foram alcançados, tomando como referencial a discussão dos resultados.

A apresentação dos elementos pós-textuais deverá seguir as seguintes normas:

Nas palavras-chaves, incluir até cinco palavras-chave, referente ao tema do trabalho.
Na fonte financiadora citar o(s) fomento(s) e/ou apoio recebidos para execução do trabalho, se houver.