Letras

imagem do site

 

IMPORTANTE - No momento, são oferecidas vagas para ingressantes somente para a habilitação Língua Portuguesa.

Diferenciais

Corpo docente altamente qualificado com doutores e mestres. Infraestrutura com laboratórios, entre os quais está o laboratório de línguas (um dos mais modernos do Estado).

O que você vai aprender

Entender a língua e literatura não só como meios de comunicação, mas como expressão do ser humano.
Atrelar conhecimentos sedimentados aos novos, adquiridos a partir da reflexão que se dá nos bancos da Universidade, reelaborando-os a fim de se posicionar frente à realidade econômica, política e cultural da região, promovendo o conhecimento reflexivo das literaturas brasileira, portuguesa, inglesa e norte-americana, espanhola e hispano-mexicana, devidamente contextualizadas filosoficamente e sintonizado com o mundo.
Dominar, frente à diversidade da linguagem, as diferentes noções de gramática, reconhecendo as variedades linguísticas existentes, bem como os inúmeros níveis e registros de linguagem que constituem os gêneros vinculados às várias esferas sociais.

Facilidades para a realização do curso

O aluno que se integra às atividades do curso pode participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, nos quais estão previstas bolsas de Iniciação Científica ao PIBIC, e também ao artigo 170.
Além disso, poderá contar com programas de financiamento de estudos, como o Crédito Pravaler, cuja simulação do valor da mensalidade poderá ser feita diretamente no site da Unesc.

Temáticas

A graduação em Letras coloca em evidência a formação completa para que o acadêmico possa atuar com a língua materna e estrangeira, e suas respectivas literaturas.

Mercado de Trabalho e Perfil Profissional

O egresso, cuja formação primeira pressupõe a atuação em instituições de ensino (Fundamental, Médio, cursos de língua estrangeira), também possui a garantia de uma formação ampla, que o instrumentaliza a oferecer seus serviços junto a empresas, como, por exemplo, de revisor, tradutor, intérprete ou mesmo roteirista. Também pode prestar assessoria linguística e trabalhar com pesquisa na área de linguagem.

Turno - Duração

Vespertino - Mínimo de 3 anos

  • imagem do selo
  • imagem do selo