Engenharias

Engenharias

Abstracts in New Technology & Engineering (ANTE)

Base de dados que indexa aproximadamente 350 publicações acadêmicas e de conteúdo comercial sobre novas tecnologias nas áreas de tecnologia da informação e computação, eletrônica, biotecnologia, tecnologia médica, bem como de engenharia (civil, elétrica e química) e áreas correlatas.(Referenciais com Resumos)

Advanced Technologies Database with Aerospace

Base de dados de cobertura abrangente nas áreas de tecnologias emergentes e suas aplicações nas ciências espaciais, aeronáutica, astronomia, informática e tecnologia da informação, eletrônica, comunicações. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e “press releases”.(Referenciais com Resumos)

Aluminium Industry Abstracts

Possui cobertura nas seguintes áreas: indústria de alumínio; aplicações de alumínio; metalurgia; fusão; fundição; fabricação; acabamento. Permite o acesso a referências e resumos de mais de 4.540 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1901 até o presente.(Referenciais com Resumos)

American Institute of Physics (AIP)

Está disponível a coleção completa das publicações do American Institute of Physics (AIP), da American Phisical Society (APS) e de outras associações científicas e profissionais.(Textos completos)

American Society of Civil Engineers (ASCE)

Estão disponíveis publicações contendo informações científicas, técnicas e profissionais nas áreas de Engenharia Civil, Geociências e Ciências Ambientais.(Textos completos)

ASM Materials Information (BDEC)

Fundada em 1913 pela Sociedade Americana de Metais. Disponibiliza o ASM Handbooks.(Textos completos)

ASTM Standards and Engineering Digital Library

A ASTM International disponibiliza mais de 12 mil normas técnicas ativas aplicáveis a materiais, sistemas, produtos e serviços. As normas são utilizadas na padronização das áreas de design, produção industrial e comércio.(Textos completos)

Begell House Digital Library

Estão disponíveis publicações que tratam de pesquisas científicas e de aplicações práticas nas áreas das Engenharias e Ciências da Saúde, editadas pela Begel House Inc. Os artigos abordam temas ligados à engenharia térmica e dos fluidos, calor e transferência de massa, sistemas multifásicos, dinâmica dos fluidos, química, computação, mecânica, nanotecnologia, ciência dos materiais, telecomunicações, pesquisa biomédica em câncer, imunologia, entre outros. Reúne periódicos peer-reviewed, bases de dados e obras de referência como catálogos, guias, manuais e anais de congressos.(Textos completos , Obras de Referência)

Begell House Digital Library

Os artigos abordam temas ligados à engenharia térmica e dos fluidos, calor e transferência de massa, sistemas multifásicos, dinâmica dos fluidos, química, computação, mecânica, nanotecnologia, ciência dos materiais, telecomunicações, pesquisa biomédica em câncer, imunologia, entre outros. Reúne periódicos peer-reviewed, bases de dados e obras de referência como catálogos, guias, manuais e anais de congressos.(Textos completos , Obras de Referência)

Biochemistry Abstracts 1

Biochemistry Abstracts 1 está contida nas bases de dados: Technology Research Database, Engineering Research Database, Biotechnology and BioEngineering Abstracts. A disponibilidade de acesso varia desde 1882 até o presente.(Referenciais com resumos)

Biotechnology and BioEngineering Abstracts

Fornece cobertura bibliográfica de pesquisas revolucionárias, aplicações, avanços regulamentares e novas patentes englobando todas as áreas da biotecnologia e da bioengenharia – incluindo biologia médica, farmacêutica, agrícola, ambiental e marinha.(Referenciais com resumos )

Biotechnology Research Abstracts

Disponibiliza pesquisa em artigos sobre Biotecnologia (médica, agrícola e ambiental) e Bioengenharia.(Referenciais com resumos)

Ceramic Abstracts

Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e publicações de conteúdo comercial, nas áreas de cerâmica, referente a produção, processamento, aplicações, propriedades e análise de cerâmicas tradicionais e avançadas. (Referenciais com resumos)

Civil Engineering Abstracts

Áreas de engenharia civil e complementares, incluindo engenharia forense, administração e marketing de serviços de engenharia, ensino de engenharia, mecânica teórica, dinâmica, matemática e computação. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros,"press releases" e periódicos de conteúdo comercial.(Referenciais com resumos)

Computers & Applied Sciences Complete (CASC)

As áreas abordadas incluem as muitas disciplinas das engenharias, teorias de tecnologia da informação e sistemas, novas tecnologias, e contexto social e profissional.(Referenciais com resumos, Textos completos)

Copper Technical Reference Library

Base de dados da literatura mundial sobre cobre, abrange tecnologia de fundição, hidrometalurgia, ligas de cobre e suas aplicações. Além da literatura corrente, disponibiliza 5.582 documentos publicados entre 1863 e 1964. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e periódicos de conteúdo comercial.(Referenciais com resumos)

Corrosion Abstracts

Fonte de informações bibliográficas na área de engenharia de corrosão incluindo: corrosão em geral e medidas preventivas, testes para corrosão, equipamentos para indústrias e, materiais de construção e seu desempenho. Indexa mais de 3 mil títulos periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros, notícias e periódicos de conteúdo comercial.(Referenciais com resumos)

CrystMet (BDEC)

Contém dados de química, cristalografia e dados bibliográficos junto com comentários associados a respeuto de detalhes experimentais de cada estudo.(Obras de Referência)

Derwent Innovations Index (DII)

Base de dados com referências e resumos de mais de 11 milhões de patentes com links para documentos citados, para as citações às patentes, para a literatura relacionada e para os textos completos dos documentos. Inclui publicações de 40 organismos internacionais e nacionais de registro e concessão de patentes. O período disponível online é de 1966 até o presente.(Patentes)

Earthquake Engineering Abstracts

Cobre as áreas de engenharia sísmica e mitigação dos riscos de terremotos. Oferece registros da literatura técnico-científica a partir de 1971 bem como artigos clássicos e relatórios anteriores a essa data. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, monografias, boletim de notícias, patentes, livros e periódicos de conteúdo comercial e, ainda, um total significativo de relatórios técnicos do Earthquake Engineering Research Center e do Pacific Earthquake Engineering Research Center.(Referenciais com resumos)

Electronics & Communications Abstracts

Indexa a literatura científica internacional sobre eletrônica e telecomunicação incluindo circuitos, fotônicos, componentes e materiais, equipamentos de telecomunicações e instrumentação, publicada em mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, livros, patentes e “press releases”.(Referenciais com resumos)

Engineered Materials Abstracts

Cobre a literatura especializada em materiais de construção e suas aplicações como polímeros, cerâmicas e materiais compósitos Indexa mais de 1.300 títulos de periódicos além de relatórios governamentais, dissertações, livros e anais de congressos.(Referenciais com resumos)

Engineering Research Database

Conjunto de cinco bases de dados na área de engenharia, indexa mais de 3.500 títulos de periódicos além de anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e “press releases”. As bases de dados específicas que compõem essa grande base podem ser acessadas separadamente. São elas: ANTE: Abstracts in New Technologies and Engineering, CSA/ASCE Civil Engineering Abstracts, Environmental Engineering Abstracts, Earthquake Engineering Abstracts, Mechanical & Transportation Engineering Abstracts.(Referenciais com resumos)

Fuel and Energy Abstracts

Oferece a acesso a literatura internacional sobre combustível e energia no que se refere aos aspectos científicos, técnicos, econômicos e políticas de combustível e energia. Indexa relatórios, monografias, anais de conferências e análises estatísticas. Abrange os combustíveis sólidos, combustíveis líquidos e gasosos; combustível de petróleo, combustíveis nucleares, fornecimento de energia elétrica e utilização de fontes alternativas; processo de aquecimento, refratários/cerâmica, aquecimento e refrigeração, bombas de calor, ciência e tecnologia de combustível, conversão de energia e reciclagem.(Referenciais com resumos)

GeoScience World (GSW)

A GeoScienceWorld (GSW) oferece pesquisa em artigos completos e revisados por pares de mais de 40 periódicos de alto fator de impacto publicados por sociedades geocientíficas do mundo. É possível pesquisar, recuperar e baixar o texto completo dos artigos. A coleção é atualizada continuamente com as edições mais atuais de cada publicação. Alguns periódicos de destaque são "Geology", "Journal of Sedimentary Research", "PALAIOS" e "Petroleum Geoscience".(Textos completos , Referenciais com resumos )

High Technology Research Database with Aerospace

Base de dados de cobertura abrangente nas áreas de tecnologias emergentes e suas aplicações nas ciências espaciais, aeronáutica, astronomia, informática e tecnologia da informação, eletrônica, comunicações. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e “press releases”. (Referenciais com resumos)

Inorganic Crystal Structure Database - ICSD (BDEC)

Contém informações sobre compostos inorgânicos de estrutura cristalina: nomenclatura; fórmula molecular; propriedades cristalográficas (fatores R e de temperatura, coordenadas de posicionamento atômico, parâmetros da rede cristalina, grupos de simetria, etc.); condições de determinação das propriedades cristalográficas e referências bibliográficas de onde foram extraídas as informações. Se um terminal gráfico for acoplado ao microcomputador, os desenhos / imagens das estruturas cristalinas poderão ser também recuperados. Os dados armazenados nesta base permitem o cálculo de ângulos e distâncias interatômicas, com auxílio do programa CDIST, recuperável da base.A base será expandida para incluir dados sobre metais e ligas.(Obras de Referência)

INSPEC

Base de dados referencial com mais de 8 milhões de registros cobrindo as áreas de Física, Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Telecomunicações, Robótica e Controle, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção. O período disponível online é de 1969 até a presente data.(Referenciais com resumos)

Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE)

Compõem a High Technology Research Database with Aerospace algumas bases de dados que também podem ser acessadas separadamente: Aerospace and High Technology Database; Computer and Information Systems Abstracts; Electronics and Communications Abstracts; Solid State and Superconductivity Abstracts.(Referenciais com resumos)

Institute of Physics (IOP)

Coleção de periódicos na área de Física publicados pelo Institute of Physics (IOP) e outras sociedades científicas e profissionais.(Textos completos)

Institution of Civil Engineers (ICE)

ICE Proceedings e Journals, publicados pela Thomas Telford, constituem periódicos especializados que caracterizam novas pesquisas e estudos de casos práticos dentro da Engenharia Civil. Cobrem, também, áreas correlatas à Engenharia Civil.(Textos completos)

Maney Publishing

Estão disponíveis publicações em Ciências Exatas e da Terra e em Engenharias.(Texto Completo)

Materials Business File

Inclui a ciência dos materiais, novas tecnologias, novas ligas e novos materiais anunciados pela imprensa especializada. Os principais temas indexados são: Reciclagem, Saúde e segurança, Material de liga; Uso da energia; Combustível; Matéria-prima; Engenharia, controle e testes de máquinas; Questões ambientais; Tratamento de resíduos; Desenvolvimento e aplicações de processos e produtos; Materiais competitivos; Economia e estatística.(Referenciais com resumos)

Materials Research Database

Reúne as principais bases de dados sobre ciência dos materiais (Aluminium Industry Abstracts, Ceramic Abstracts/World Ceramics Abstracts, Copper Technical Reference Library, Corrosion Abstract, Engineered Materials Abstracts, Materials Business File, METADEX, WELDASEARCH), com conteúdo especializado em metalurgia, cerâmica, polímeros e materiais compósitos utilizados na engenharia bem como as matérias-primas utilizadas no processamento e refinação, soldagem e fabricação, corrosão, testes de controle de qualidade, reciclagem dos metais e ligas.(Referenciais com resumos)

MathSci

Base de dados da American Mathematical Society que indexa a literatura internacional de matemática desde 1940.Possui ampla cobertura nas áreas de Matemática, Estatística, Ciência da Computação, Física, Engenharia, Pesquisa Operacional e Econometria. Indexa artigos de mais de 2.600 periódicos, além de livros, teses, trabalhos de congressos, relatórios de pesquisa e a Mathematical Reviews Database.(Referenciais com resumos)

Mechanical and Transportation Engineering Abstracts

Indexa a literatura em mecânica e engenharia de transporte e áreas correlatas, incluindo a engenharia forense, administração e comercialização, educação em engenharia, mecânica teórica e dinâmica, matemática e computação. Os principais temas arrolados são: Aviões, Veículos espaciais, Foguetes e mísseis; Satélites e sondas espaciais; Vias férreas de trânsito rápido; Construção naval, Navios de passageiros, de carga, comerciais, militares; Submarinos. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, boletim de notícias, patentes, livros “press releases”.(Referenciais com resumos)

METADEX

Inclui aspectos como propriedades, fabricação, aplicações e desenvolvimento dos metais e ligas, sendo as principais áreas de cobertura: aço, revestimentos e tratamento térmico; matriz de metal, metais não-ferrosos, corrosão, extração e fundição, testes de análises, questões ambientais e de segurança. METADEX é equivalente às bases de dados “Metals Abstracts, Metals Abstracts Index, and Alloys Index”.(Referenciais com resumos)

Ocean Technology, Policy & Non-Living Resources (ASFA 2)

Cobre as áreas de oceanografia descritiva e dinâmica, limnologia, química e geoquímica, acústica subaquática, óptica subaquática, meteorologia marinha, climatologia, geologia, geofísica, tecnologia marinha, embarcações, veículos subaquáticos, estruturas costais, mergulho, serviços de apoio, técnicas, equipamento, comércio e economia. A disponibilidade de acesso varia desde 1785 até o presente.(Referenciais com resumos)

Oceanic Abstracts

Concentra-se na biologia marinha e na oceanografia física incluindo pesca, aquicultura, recursos vivos e não-vivos, meteorologia e geologia, além de temas ambientais. As principais áreas de cobertura são: ecologia, oceanografia física e química, geoquímica, poluição, comunicação e navegação, direito marítimo, dessalinização, transportes marítimos e biologia marinha.(Referenciais com resumos)

Polymer Contents

Artigos relacionados a polímeros.(Texto Completo)

Reaxys

Oferece informações sobre química orgânica, inorgânica e organometálica de revistas científicas desde 1771, e literatura das principais patentes relacionadas desde 1889. A ferramenta de busca permite ao usuário relacionar dados experimentais de propriedade e de substâncias, reações incluindo as condições experimentais e informações sobre catalisadores.(Referenciais com resumos , Patentes)

Science of Synthesis (Thieme)

Base especializada em método de transformação molecular. Contém informações em texto completo sobre química orgânica, estruturas, reações e compostos orgânico. Science of Synthesis fornece 28.000 métodos sintéticos com mais de 250.000 reações para mais de 2.700 diferentes tipos de compostos orgânicos.(Texto Completo)

Solid State and Superconductivity Abstracts

Temas abordados são: fase, cristais e propriedades mecânicas dos sólidos, propriedades ópticas e dielétricas, propriedades magnéticas e condutoras, estrutura eletrônica e as lacunas de energia, efeitos da impureza, estruturas de fluxo e corrente crítica, cerâmica, fenômeno de geminação, entre outras.Principais temas cobertos pela base: física aplicada; física atômica e molecular; física da matéria condensada; plasmas; supercondutores; semicondutores.(Referenciais com resumos)

SPIE Digital Library

Oferece acesso a publicações na área de Ótica e Fotônica e cobre os assuntos de micro e nanotecnologias, sensoriamento de defesa e industrial, lasers e eletrofotônicas, ótica biomédica, design de sistemas óticos, energia solar e alternativa, e imagem eletrônica. Disponibiliza mais de 375.000 artigos de periódicos, 8.000 anais de conferências desde 1962, e 156 livros nas áreas.(Textos completos , Livros)

Technology Research Database

Conjunto de bases de dados cobrindo temas específicos nas áreas de Engenharia e de Tecnologia.(Referenciais com resumos)

World Scientific (WSP)

Artigos relacionados a polímeros.(Texto Completo)

Zentralblatt MATH

A Zentralblatt MATH é a base de dados de referência bibliográfica mais antiga e mais completa, a nível mundial, nas áreas de matemática pura e aplicada, bem como suas aplicações, em particular para as ciências naturais, ciências da computação, economia e engenharia. Os registos estão classificados segundo a Mathematics Subject Classification (MSC 2000). A zbMATH cobre todos os artigos disponíveis publicados e revistos por pares, livros, anais de conferências, bem como outros formatos de publicação pertencente ao escopo fornecido acima.(Referenciais com resumos)

Formate seu trabalho acadêmico

Contato

  • Horário: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h40 e aos sábados das 8h às 17h.
  • Recepção: (48) 3431.2592
  • Balcão de Empréstimo: (48) 3431.2591
  • Coordenação: (48) 3431.2590
  • Tratamento da Informação: (48) 3431.4549
  • Fax: (48) 3431.2590
  • E-mail: biblioteca@unesc.net
  • Endereço: Av. Universitária - 1105 - Bairro Universitário - CEP: 88806-000 - Criciúma - SC