Ciências Exatas e da Terra

Ciências Exatas e da Terra

Advanced Technologies Database with Aerospace

Abrangente nas áreas de tecnologias emergentes e suas aplicações nas ciências espaciais, aeronáutica, astronomia, informática e tecnologia da informação, eletrônica, comunicações. (Referenciais com Resumos)

American Institute of Physics (AIP)

Está disponível a coleção completa das publicações do American Institute of Physics (AIP), da American Phisical Society (APS) e de outras associações científicas e profissionais. (Textos completos)

American Institute of Physics (AIP)

Está disponível a coleção completa das publicações do American Institute of Physics (AIP), da American Phisical Society (APS) e de outras associações científicas e profissionais.(Textos completos)

Begell House Digital Library

Contempla temas ligados à engenharia térmica e dos fluidos, calor e transferência de massa, sistemas multifásicos, dinâmica dos fluidos, química, computação, mecânica, nanotecnologia, ciência dos materiais, telecomunicações, pesquisa biomédica em câncer, imunologia, entre outros. (Textos completos , Obras de Referência)

Ceramic Abstracts

Base de dados referencial de cobertura internacional sobre cerâmica, referente a produção, processamento, aplicações, propriedades e análise de cerâmicas tradicionais e avançadas. Indexa mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, patentes, livros e publicações de conteúdo comercial.(Referenciais com resumos)

Computer & Information Systems Abstracts

Reúne a literatura referente às pesquisas teóricas e suas aplicações em computação e sistemas de informação.(Referenciais com resumos)

Computers & Applied Sciences Complete (CASC)

Cobre o espectro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia da informação e disciplinas de ciências aplicadas. Contém uma coleção de conhecimentos sobre os desafios das engenharias tradicionais, e é um recurso para a pesquisa sobre as implicações sociais e nos negócios da nova tecnologia. (Referenciais com resumos , Textos completos)

Corrosion Abstracts

É uma fonte de informações bibliográficas na área de engenharia de corrosão incluindo: corrosão em geral e medidas preventivas, testes para corrosão, equipamentos para indústrias e, materiais de construção e seu desempenho. (Referenciais com resumos)

CrystMet (BDEC)

CRYSTMET contém dados de química, cristalografia e dados bibliográficos junto com comentários associados a respeuto de detalhes experimentais de cada estudo. (Obras de referência)

Earthquake Engineering Abstracts

Cobre as áreas de engenharia sísmica e mitigação dos riscos de terremotos.(Referenciais com resumos)

Electronics & Communications Abstracts

Indexa a literatura científica internacional sobre eletrônica e telecomunicação incluindo circuitos, fotônicos, componentes e materiais, equipamentos de telecomunicações e instrumentação, publicada em mais de 3 mil títulos de periódicos, anais de congressos, relatórios técnicos, livros, patentes e “press releases”.(Referenciais com resumos)

Engineered Materials Abstracts

Cobre a literatura especializada em materiais de construção e suas aplicações como polímeros, cerâmicas e materiais compósitos Indexa mais de 1.300 títulos de periódicos além de relatórios governamentais, dissertações, livros e anais de congressos.(Referenciais com resumos )

European Mathematical Society

Todos os campos da matemática pura e aplicada.(Textos completos)

Inorganic Crystal Structure Database - ICSD (BDEC)

Contém informações sobre compostos inorgânicos de estrutura cristalina: nomenclatura; fórmula molecular; propriedades cristalográficas (fatores R e de temperatura, coordenadas de posicionamento atômico, parâmetros da rede cristalina, grupos de simetria, etc.); condições de determinação das propriedades cristalográficas e referências bibliográficas de onde foram extraídas as informações. Se um terminal gráfico for acoplado ao microcomputador, os desenhos / imagens das estruturas cristalinas poderão ser também recuperados. Os dados armazenados nesta base permitem o cálculo de ângulos e distâncias interatômicas, com auxílio do programa CDIST, recuperável da base. A base será expandida para incluir dados sobre metais e ligas. (Obras de referencia)

INSPEC

Base de dados referencial com mais de 8 milhões de registros cobrindo as áreas de Física, Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Telecomunicações, Robótica e Controle, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção. Indexa artigos de mais de 3.400 periódicos, trabalhos de congressos e conferências, teses, livros e outros materiais. Destaque para a indexação detalhada de substâncias químicas, de grandezas numéricas físicas e químicas e de objetos astronômicos. O período disponível online é de 1969 até a presente data. (Referenciais com Resumos)

Institute of Physics (IOP)

Coleção de periódicos na área de Física publicados pelo Institute of Physics (IOP) e outras sociedades científicas e profissionais.(Textos completos)

Maney Publishing

Estão disponíveis publicações em Ciências Exatas e da Terra e em Engenharias.(Textos completos)

MathSci

Possui ampla cobertura nas áreas de Matemática, Estatística, Ciência da Computação, Física, Engenharia, Pesquisa Operacional e Econometria. (Referenciais com Resumos)

Ocean Technology, Policy & Non-Living Resources (ASFA 2)

Cobre as áreas de oceanografia descritiva e dinâmica, limnologia, química e geoquímica, acústica subaquática, óptica subaquática, meteorologia marinha, climatologia, geologia, geofísica, tecnologia marinha, embarcações, veículos subaquáticos, estruturas costais, mergulho, serviços de apoio, técnicas, equipamento, comércio e economia. (Referenciais com Resumos)

Project Euclid

Áreas matemática (teórica e aplicada) e estatística. Trata-se de uma comunidade online de informação para periódicos independentes e de sociedades, garantindo que o campo de matemática e estatística beneficie-se com um saudável equilíbrio entre empresas comerciais, sociedades acadêmicas e editoras independentes. (Textos completos)

Reaxys

Informações sobre química orgânica, inorgânica e organometálica de revistas científicas e literatura das principais patentes relacionadas. A ferramenta de busca permite ao usuário relacionar dados experimentais de propriedade e de substâncias, reações incluindo as condições experimentais e informações sobre catalisadores. (Referenciais com Resumos, Patentes)

Science of Synthesis (Thieme)

Base especializada em método de transformação molecular. Áreas química orgânica, estruturas, reações e compostos orgânicos. Science of Synthesis fornece 28.000 métodos sintéticos com mais de 250.000 reações para mais de 2.700 diferentes tipos de compostos orgânicos. (Textos completos)

Solid State and Superconductivity Abstracts

Oferece cobertura global da literatura publicada sobre aspectos teóricos do estado sólido, produção e aplicação de dispositivos, bem como a nova tecnologia de supercondutividade para altas e baixas temperaturas. Alguns dos temas abordados são: fase, cristais e propriedades mecânicas dos sólidos, propriedades ópticas e dielétricas, propriedades magnéticas e condutoras, estrutura eletrônica e as lacunas de energia, efeitos da impureza, estruturas de fluxo e corrente crítica, cerâmica, fenômeno de geminação, entre outras.(Referenciais com resumos)

SPIE Digital Library

 

World Scientific (WSP)

Estao disponivels na World Scientific publicações especializadas em Medicina, Engenharias, Física, Economia e Ciência da Computação. (Textos completos)

Formate seu trabalho acadêmico

Contato

  • Horário: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h40 e aos sábados das 8h às 17h.
  • Recepção: (48) 3431.2592
  • Balcão de Empréstimo: (48) 3431.2591
  • Coordenação: (48) 3431.2590
  • Tratamento da Informação: (48) 3431.4549
  • Fax: (48) 3431.2590
  • E-mail: biblioteca@unesc.net
  • Endereço: Av. Universitária - 1105 - Bairro Universitário - CEP: 88806-000 - Criciúma - SC