Enade Unesc

imagem do site

Orientações Sobre a Prova

Orientações Sobre a Prova

Orientações Sobre a Prova

Conforme a Portaria Normativa nº 8, de 26 de abril de 2017, e o Edital 26/2017, o ENADE 2017 será aplicado no dia 26 de novembro de 2017, com início às 13h30 (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília - DF. Os alunos da Unesc farão a prova em Criciúma em local a ser informado via Sistema Enade a partir do dia 13/11/2017.

Farão prova em 2017 os acadêmicos dos seguintes cursos: Bacharelado - Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Agrimensura; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Engenharia Química. Bacharelado ou Licenciatura - Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras – Português; Matemática. Licenciatura - Artes Visuais; Educação Física; Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Pedagogia.

Data da Prova: 26/11
Horário: 13h30
OBS: Chegar às 12h

Documento e procedimentos obrigatórios para o dia da prova:
  1. a) Apresentar Identificação do estudante
  2. b) Assinar lista de presença
  3. c) Assinar e entregar o cartão de respostas ao final da prova
Consideram-se como documentos válidos para identificação do Estudante: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;

A participação no Exame será atestada por meio da assinatura do Estudante na lista de presença da sala de aplicação, de acordo com o item 15.1.9 do Edital 26/2017, e/ou no cartão-resposta. O não cumprimento das formalidades de identificação e de registro de presença do Estudante no Exame determinam situação de irregularidade junto ao Enade 2017.

O Estudante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O que não e permitido na prova:
  1. a) Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros Estudantes durante o período da prova.
  2. b) Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, fones de ouvido, chaves ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
  3. c) Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.
  4. d) Portar armas de qualquer espécie, exceto para os casos previstos na Lei 10.826 de 22 de dezembro 2003. Caso o Estudante detenha autorização para o porte de armas e a apresente poderá realizar o Exame em Sala Extra.
  5. e) Ausentar-se em definitivo da sala de prova antes de decorrida 1 (uma) hora do início da prova.
  6. f) Ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal.
  7. g) Receber quaisquer informações referentes ao conteúdo da prova de qualquer pessoa.
  8. h) Iniciar a prova antes das 13h30min.
  9. i) Realizar anotações em qualquer documento, que não sejam o Cartão-Resposta e/ou Caderno de Prova.
ATENÇÃO: O descumprimento das regras dispostas nos parágrafos anteriores implicará na eliminação do estudante junto ao ENADE 2017.

Questionário do Estudante

O Questionário do Estudante tem por objetivo auxiliar na construção do perfil socioeconômico dos estudantes e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Após o preenchimento, você terá conhecimento do local da sua prova e poderá imprimir o cartão de informação. Quem não responder ficará em situação irregular junto ao Enade. O Questionário do Estudante 2017 deve ser preenchido no período de 28 de agosto a 26 de novembro de 2017, no Sistema Enade. Se você quiser conhecer o Questionário do Estudante antes de preenchê-lo no Sistema Enade, faça o download aqui.

Importante: O preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório.

Datas Importantes

  • De 19 de junho a 11 de agosto
  • Inscrição de todos os estudantes habilitados ao ENADE 2017 segundo as orientações técnicas do INEP.
  • De 14 de agosto a 26 de novembro
  • Cadastro dos Estudantes Concluintes Regulares
  • 26 de novembro
  • O ENADE 2017 será aplicado com início às 13h30 do horário oficial de Brasília/DF.
  • De 4 de setembro a 26 de novembro
  • Preenchimento do Questionário do Estudante.

Estudantes Inscritos

Confira aqui a Lista de Estudantes Concluintes inscritos no Enade 2017

Avaliação

A avaliação é feita por meio de uma prova organizada com 10 questões de formação geral e 30 de formação específica da área. No cálculo da nota final, as questões específicas têm peso de 75% e a formação geral contribui com 25%.

Legislação

Tire suas dúvidas legais sobre o Enade. Toda a legislação está disponível aqui.

Blog do ENADE Unesc

Acesse aqui o Blog do ENADE Unesc

Contato

  • Local: Bloco da Reitoria, 2º Pavimento
  • Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h.
  • Fone: (48) 3431.2720 / (48) 3431.2716
  • E-mail: seai@unesc.net