Ir Direto ao conteúdo?

 

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Página Inicial da Sama

A inclusão das pessoas com deficiência/transtorno ou dificuldades específicas de aprendizagem faz parte das Políticas de Inclusão e Permanência com sucesso dos acadêmicos da UNESC. Para atender as suas finalidades o Programa está constituído em quatro Núcleos:

  • Núcleo de Psicopedagogia;
  • Núcleo de atendimento ao Estudante com Deficiência;
  • Núcleo de atendimento as Necessidades Econômicas;
  • Núcleo de Estudos Étnicos Raciais, Afro-Brasileiros, Indígenas e Minorias.

Os dois primeiros núcleos integram o SAMA (Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem) por atender as dificuldades nos processos de aprendizagem dos acadêmicos que apresentam deficiências, transtornos ou dificuldades específicas.

O terceiro núcleo (Núcleo de atendimento as Necessidades Econômicas) está vinculado a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) e é responsável por informar e auxiliar o acadêmico que apresenta dificuldades econômicas sobre as possibilidades de bolsas e financiamento de estudos.

O quarto núcleo (Núcleo de Estudos Étnicos Raciais, Afro-Brasileiros, Indígenas e Minorias) está vinculado ao NAP (Núcleo de Assessoria Pedagógica) e tem como finalidade desenvolver estudos e pesquisa sobre as diversidades étnica racial e das minorias, intervindo nos casos de denúncia sobre preconceitos e discriminação na UNESC.


Universidade do Extremo Sul Catarinense.