imagem do site

Dinâmica da Consultoria

Como funcionará a dinâmica da consultoria?

Primeiro momento: primeiro contato entre consultores e empresário(a):

Este momento ocorrerá através de uma visita in loco dos acadêmicos consultores na empresa. O propósito desta primeira visita é realizar um diagnóstico da situação atual do negócio. Para a realização do diagnóstico é necessária a presença do empresário que concederá informações que retratará a realidade da empresa e as perspectivas futuras do empreendimento.

Segundo momento: apresentação do diagnóstico para o empresário na Universidade.

Neste momento o empresário é convidado para participar de uma reunião na Universidade, em que os acadêmicos consultores apresentarão o diagnóstico a partir das informações concedidas pelo empresário no dia da visita na empresa.

Terceiro momento: definição do Plano de 60 dias.

A definição do Plano de 60 dias será realizada conjuntamente entre consultores acadêmicos e empresário. Com base no diagnóstico apresentado, o empresário selecionará melhoria(s) sugerida(s) no documento que possa(m) ser realizada(s) num período de 60 dias. Neste plano, serão definidas as etapas, ações, responsáveis e prazos para a realização das melhorias.

Quarto momento: implementação do Plano de 60 dias, acompanhamento e orientação dos consultores

Neste momento o empresário implementará o Plano de 60 dias com base nas orientações dos consultores acadêmicos. Semanalmente os consultores acadêmicos e professor visitarão a empresa para acompanhar a implantação e orientar o empresário na realização da(s) melhoria(s).

O dia da visita na empresa será nas quartas-feiras das 19h30min às 21h30min. Todos os encontros serão previamente agendados e acordados entre empresário e acadêmicos consultores. Um eventual cancelamento será previamente comunicado entre os envolvidos no processo de consultoria.

Quinto momento: dia do encerramento do Plano de 60 dias.

Ao final de 60 dias os consultores acadêmicos e empresário realizarão um balanço referente ao trabalho realizado. Neste dia, ambos registrarão esses resultados num relatório para apresentação coletiva em data pré-agendada na Universidade.

Sexto momento: apresentação do Plano de 60 dias na Universidade.

Em data pré-estabelecida pelo professor coordenador do projeto, os consultores acadêmicos e empresário realizarão uma apresentação coletiva dos resultados da consultoria (Plano de 60 dias).