Administração de Empresas

imagem do site

Diferenciais

Formação voltada ao empreendedorismo, o que permite aos acadêmicos definirem qual o seu mercado de trabalho, desenvolverem seus próprios negócios e gerarem novos postos de trabalho.
Participação e/ou realização em congressos, encontros, visitas técnicas, contextualização e seminários.
Seminários de integração com empresários e associações classistas da região, apresentando as atividades realizadas pelos professores e acadêmicos da Universidade.
Integração, desenvolvimento e incentivo à pesquisa, extensão e às relações com a comunidade.
Infraestrutura com Laboratórios de Informática habilitados com programas específicos da área da Administração.
Corpo docente altamente qualificado com doutores, mestres e especialistas.

Facilidades para a realização do curso

O aluno que se integra nas atividades do curso poderá participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, os quais apresentam programas de bolsas de Iniciação Científica e, também, em programas vinculados ao Artigo 170.
Além disso, poderá contar com programas de financiamento de estudos, como o Crédito Pravaler, cuja simulação poderá ser feita diretamente no site da Unesc.

O que você vai aprender

Terá conhecimento para planejar, organizar, dirigir e controlar a consolidação de empreendimentos.
Aprenderá a utilizar, amplamente, os modernos recursos da ciência da Administração. Foco na agilização, eficiência e eficácia dos processos administrativos e operacionais das organizações, com pauta, sempre, no mais profundo respeito ao ser humano e na ética profissional.

Temáticas

A Graduação em Administração tem em sua proposta a formação de profissionais aptos a exercerem esta ciência, aplicando-a nas mais diversas organizações, com o objetivo de torná-las instrumento para o benefício social e econômico dos públicos envolvidos.

Mercado de Trabalho

Uma das principais características do curso de Administração é a formação generalista, proporcionando aos acadêmicos um amplo mercado de trabalho. São campos como administração financeira, de materiais, mercadológica e da produção, gestão de recursos humanos, organização e métodos, programas de trabalho e campos conexos (administração de consórcio, comércio exterior, cooperativas, hospitais, condomínios, imóveis).

Perfil do Profissional

O administrador com habilitação na Linha de formação Específica em Empresas deve ser um administrador de empresas capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto. Ele deve ser capaz de planejar, organizar, dirigir e controlar a consolidação de empreendimentos.

Duração

Mínimo de 4 anos

Turnos

Noturno ou matutino