logomarca da Unesc

Empresas Incubadas

Empresas Incubadas

EPOSS Tecnologias e Inovações Ind. Com. Ltda.

É uma empresa de base tecnológica que atua no segmento da biotecnologia, energia alternativa, meio ambiente e especialidades químicas. Os produtos e serviços ofertados ao cliente têm foco em soluções tecnológicas capazes de aumentar os ganhos em produtividade, qualidade e proteção ambiental. Tem como missão desenvolver soluções em tecnologias e inovações com objetivo de transformá-las em um negócio rentável.

AHS Comércio Ltda.

É uma empresa nacional orientada a produtos e equipamentos de recuperação e preservação ambiental, desenvolveu e esta desenvolvendo produtos biológicos, práticos e seguros para resolver os problemas de poluição ambiental causados pelos efluentes gerados nas indústrias, criações intensivas de animais e grandes concentrações humanas nas cidades. Os produtos são inovadores e de efeito imediato na redução dos impactos ambientais negativos.

BIOROSAM Biotecnologia Ltda.

A Biorosam é uma empresa que foi criada por pesquisadores vinculados a universidades, com larga experiência na área de biotecnologia, respondendo a chamada do edital do Programa “Sinapse da Inovação” – 2009 da FAPESC – Fundação de Amparo da Pesquisa de SC. A Empresa tem foco em processos e produtos biotecnológicos com o inoculante Ectofungi, e ainda em outros produtos como aditivos alimentares, matérias primas para medicamentos naturais, entre outros.

POLIMÉRICA Ltda.

A Polimérica é uma empresa na produção em reatores de micro-ondas de alto desempenho de biopolímeros de grau farmacêutico e biomédico derivados do ácido lático como: o Poli(L Ácido Lático) (PLLA) e poli (ácido glicólico) (PGA), bem como outras blendas específicas, fornecidas ao mercado em forma de hidrogéis, pós e pellets. Como matriz polimérica para a incorporação e liberação de fármacos, como preenchedor cutâneo na medicina estética. Na fabricação de fios de sutura, pinos e próteses ortopédicas e cardiovasculares, enxertos ósseos, bandagem para a cicatrização de feridas e engenharia de tecidos, respondendo a chamada do edital do Programa “Sinapse da Inovação” – 2015 da FAPESC – Fundação de Amparo da Pesquisa de SC.

C2C Biocombustível de Carbono Reciclado ME.

É uma empresa que utiliza a tecnologia da mistura e granulação intensiva capaz de misturar as fases sólidas dos componentes da mistura formada pelo rejeito de carvão e de biomassas como: casca de arroz, turfa, pó de serra entre outras. O produto, Biocombustível, obtido apresenta um grande potencial para uso termoelétrico e na geração de calor, respondendo a chamada do edital do Programa “Sinapse da Inovação” – 2015 da FAPESC – Fundação de Amparo da Pesquisa de SC. Cabe ressaltar que a produtividade da tecnologia selecionada é compatível as necessidades do mercado, ou seja, produções de 10 a 50 mil toneladas por mês podem ser alcançadas.

BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento