Componentes Curriculares

Matriz Curricular

A matriz curricular do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira é composta de 104 créditos, correspondente a 1560 horas relógio, a serem cursados ao longo de cinco semestres e 40 horas de Atividades de Formação Complementar (AFC), totalizando 1600 horas relógio necessárias para sua formação, conforme estabelece o catalogo do MEC para os cursos de tecnologia.

MATRIZ CURRICULAR – Matriz 01 – Curso de Tecnologia em Gestão Financeira
Disciplinas x Ementas x Referências -Matriz 01 – Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

Equivalências do Curso de Gestão Financeira

A equivalência de disciplinas do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira com os outros cursos de graduação da UNESC permite que o acadêmico possa realizar o aproveitamento de disciplinas cursadas a fim de aperfeiçoar a complementação da sua formação. Com este intuito estabelece a equivalência de disciplinas do curso de Tecnologia em Gestão Financeira com os cursos de graduação da Unidade Acadêmica das Sociais Aplicadas (UNACSA) e principalmente com os cursos de Tecnologia em Segurança no Trânsito - matriz curricular n. 01, Tecnologia em Gestão de Pequeno e Médio Empreendimento - matrizes curriculares n. 01 e 02, Tecnologia em Processos Gerenciais - matriz curricular n. 03, Tecnologia em Gestão Comercial - matrizes curriculares n. 01 e 02, curso de Tecnologia em Gestão de Pessoas - matrizes curriculares n. 01 e 02, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - matriz curricular n. 03, Tecnologia em Gestão de Marketing - matrizes curriculares n. 01, 02 e 03.

Resolução nº 14.2011 – COLEGIADO UNACSA – Equivalências do Curso de Gestão Financeira

Projeto Político do Curso (PPC)

O Projeto Político-Pedagógico orienta atitudes, posturas e práticas que se desenvolvem no ambiente escolar. Permite conhecer e refletir sobre a realidade, avaliando-a para propor novas formas de agir e intervir na cultura escolar para atender às necessidades dos indivíduos e a coletividades que o contexto escolar agrega.

Certificações Intermediárias do Curso

Será concedida a certificação intermediária aos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira: Assistente Financeiro, Analista Financeiro e Supervisor Financeiro.
Resolução nº 14.2012 – COLEGIADO UNACSA – Certificação Intermediária do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

Procedimento de Avaliação

De acordo com o Regimento Geral Interno da Unesc, Resolução nº 01/2007/CSA, que se refere aos procedimentos de avaliação do desempenho escolar, e a Resolução 1/2011/Câmara de Ensino de Graduação, o Colegiado do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira adotou o sistema de Avaliação Processual, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.

Atividades de Formação Complementar

Para a matriz curricular nº 1, foram instituídas 40 (quarenta) horas de Atividades de Formação Complementar – AFC – que constituem parte integrante do currículo pleno do curso de Tecnologia em Gestão Financeira, sendo o seu cumprimento integral indispensável para a colação de grau dos graduandos. As atividades de formação complementar constituem-se em ações paralelas ao desenvolvimento das disciplinas curriculares, tendo como objetivo a inter-relação ensino, pesquisa e extensão.