Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Nossa rotina mudou: Um guia para tempos de distanciamento

Ebooks

Neste período de isolamento social, nossas vidas estão passando por um processo de transformação, e lidar com essa mudança é algo de grande complexidade para todos. De forma muito abrupta, passamos de um período de relações coletivas presenciais no ambiente de trabalho ou em nossa vida social para uma realidade em que levamos todo o trabalho, ou grande parte dele, para nossa casa.
Cada um de nós tem uma rotina diferente, por isso, alinhar todas as exigências diárias aos componentes familiares, as quais possuem objetivos, dinâmicas e logísticas diferentes, em um mesmo espaço físico, em muitos casos bem limitado, é um desafio. O ambiente doméstico passou a agregar um conjunto de atividades, sejam elas relacionadas ao trabalho, à escola, à atividade física, sejam elas relacionadas às informações sobre o cenário que nos mantém em isolamento. Gostaríamos de ter uma receita, um guia, que pudéssemos seguir para resolver todas as nossas necessidades. Mas, na verdade, não temos um direcionamento preciso do que fazer.
A proposta deste e-book, protagonizado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), é apresentar algumas estratégias que possam auxiliar neste período, tais como refletir sobre a vida que temos e vivemos, apresentar informações sobre alimentação, atividades físicas, jogos e brincadeiras para as crianças, bem como orientar sobre a organização do espaço de trabalho. Além disso, você poderá aproveitar para conhecer museus e espaços que permitem passeios virtuais voltados a conhecimentos gerais; estabelecer ou reestabelecer contatos com amigos e familiares; e fazer novas conexões, aumentando sua rede de contatos.

Organizadores: Cristiane Damiani Tomasi, Jacks Soratto, Luciane Bisognin Ceretta

Ano de publicação:2020

Valor: Gratuito

ISBN: 978-65-87458-03-8 

Acessar

Universidade do Extremo Sul Catarinense.