Tecnologia em Design de Moda

imagem do site

Diferenciais

O curso conta com laboratórios de criatividade, Desenho, Modelagem, Confecção, Tecidoteca,  softwares específicos para modelagem, criação, desenho e acesso aos melhores portais de pesquisa de moda em nível mundial.

Oportunidade de participação em projetos estaduais, como o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). Desenvolvimento de projetos interdisciplinares que proporcionam ao acadêmico uma vivência de acordo com as necessidades do mercado de trabalho na indústria da moda, como exemplo, “Design Experimental”, o “EnModa”, “Na Linha do Tempo” e “Eu Que Fiz”.

Dispõe de currículo, estrutura física e metodologia voltada à indústria de confecção do vestuário. Investimento em laboratórios, equipamentos e biblioteca.

O que você vai aprender

Aprenderá a atuar em atividades integrantes da indústria da moda, compreendendo o processo de pesquisa, criação, desenvolvimento e gerenciamento de produtos de moda. Aprenderá a reconhecer o valor das artes, da história da moda e da sociedade. Aprenderá a trabalhar em equipe. Desenvolverá projetos de coleção de moda. Terá oportunidade de vivenciar e solucionar problemas que fazem parte da realidade da indústria de moda.

Processo Seletivo

É realizado por meio de vestibular de verão. São ofertadas anualmente 44 vagas.

Temáticas

A graduação de Tecnologia em Design de Moda é voltada, especificamente para a indústria de moda, tendo como eixo principal o design de produtos de moda.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para este profissional é amplo e estende-se a: indústria de confecções do vestuário, indústria de aviamentos e acessórios, malharias e tecelagens, empresas de pesquisa de moda e consultoria, assessoria, marketing visual e merchandising, empresas de varejo de moda, produção artística na criação de figurinos, gerenciamento do processo de criação, gerenciamento do processo produtivo na área de confecção, comunicação e produção de moda.

Perfil do Profissional

O profissional Tecnólogo em Design de Moda requer capacidades para pesquisar tendências, aspectos mercadológicos e de consumo, considerando fatores sócio histórico, culturais, estéticos, ergonômicos e produtivos para elaborar, desenvolver e gerenciar projetos de produtos de moda, de acordo com as normas técnicas, de segurança e de sustentabilidade.

Turno - Duração

Noturno - Mínimo de 3 anos e meio

Local de Realização

SENAI de Criciúma. Rua General Lauro Sodré N. 300. Bairro Comerciário – CEP 88802-330. Criciúma – Santa Catarina

  • imagem do selo
  • imagem do selo