aaaaaaaaaaa

Conheça a Unesc


Há 48 anos a Unesc cumpre, com orgulho, o seu papel como Universidade Comunitária em Criciúma, Santa Catarina. Com o esforço e dedicação de colaboradores, alunos e comunidade, a Universidade oferece ensino, pesquisa e extensão de qualidade, reconhecidos como de excelência pelo MEC.

Essa excelência e comprometimento com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e da comunidade onde está inserida, pode ser comprovada pelos diversos prêmios e indicadores da Universidade, mas acima de tudo, pela transformação na vida e formação profissional de seus alunos.

Qualidade de Ensino

Atualmente, mais de 11 mil alunos estudam nos cerca de 50 cursos de graduação, quase 30 cursos de pós-graduação, 7 programas de mestrado e 2 doutorados da Unesc. Esses alunos contam com mais de 700 professores - 293 mestres e 142 doutores - que levam, todo dia, a qualidade de ensino da Unesc para as salas de aula.

Pesquisa e Extensão

E não é só nas salas de aula que a formação desses futuros profissionais acontece. A Unesc tem mais de 300 projetos de pesquisa e mais de 100 projetos de extensão em andamento, e oferece, gratuitamente, mais de 70 mil atendimentos por semestre, principalmente na área da saúde e jurídica. Ganham os alunos, que aprendem na prática, e ganha a comunidade com atendimentos gratuitos e de qualidade.

Locais de Aprendizagem

Para colocar todo esse conhecimento em prática, os alunos da Unesc contam com laboratórios e salas de aprendizagem modernos, Centros de Práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque, o Parque Científico e Tecnológico da Universidade.

Acordos Internacionais

A Unesc também é reconhecida por sua internacionalização. Estudam na Universidade mais de 140 estudantes estrangeiros de 12 países diferentes. Os 43 acordos internacionais, com 17 países, possibilitam aos alunos da Unesc experiências transformadoras e importantes para o currículo profissional.

Reconhecimento

Toda essa excelência e comprometimento da Universidade com a qualidade de ensino, se traduziu em prêmios e reconhecimentos no último ano. Em 2016 a Unesc conquistou o primeiro lugar em pesquisa em Santa Catarina, e o sexto no Brasil entre as universidades não públicas no Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

Já no Censo de Educação Superior do MEC, ficou em primeiro lugar no quesito internacionalização entre as instituições de Ensino Superior privadas do Sul do Brasil. A Unesc também foi reconhecida como a segunda melhor instituição de Ensino Superior do Brasil, entre as não públicas, no Índice das Universidades Empreendedoras, divulgado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fique por dentro das novidades, nos acompanhe: