Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense

Curso de Espanhol

APRESENTAÇÃO

O Instituto de Idiomas da Unesc entende que para o fortalecimento e crescimento da comunidade acadêmica da Unesc, bem como da comunidade e região sul, a academia precisa manter um diálogo estreito com o ensino e aprendizagem de outros idiomas visando, não apenas o desenvolvimento da oralidade, mas também da leitura e produção cientifica em outro idioma. Para tanto, faz-se crucial a constituição de um Instituto de Idiomas voltado para cursos intensivos e extensivos em línguas estrangeiras, buscando também disponibilizar serviços como tradução, versão e serviços de intérpretes para o setor empresarial da região.

ESPANHOL 

Conhecer outra língua é muito do mais que aprender estruturas gramaticais e comunicativas, é se dispor ao contato com a cultura de outros povos com outros modos de pensar e viver. A língua estrangeira tem que despertar no aluno o interesse pelo mundo hispânico e suas variadas manifestações culturais.

A aprendizagem da língua espanhola tem que estar relacionada a outras disciplinas  incluindo principalmente historia, geografia, atualidades, etc. Interagindo assim como facilitadores das habilidades básicas para a aprendizagem de uma língua estrangeira: ler, escrever, ouvir e falar; desenvolvendo a competência comunicativa.  


Carga Horária : 72h
Encontros: 36
Horário: Das 19h às 21h
Contato: institutoidiomas@unesc.net Telefone – 3431- 2570/3431 2626 –
Bloco P sala 01