Fisioterapia

imagem do site

Diferenciais

Corpo Docente altamente qualificado com doutores, mestres e especialistas, que atuam na área e desenvolvem serviços em importantes instituições regionais e nacionais.

O curso dispõe de uma das melhores clínica-escola do País, com laboratórios e equipamentos de última geração que proporcionam ao aluno uma formação diferenciada.

Convênio para a realização de estágios não obrigatórios em mais de 300 instituições.

Estrelado no Guia do Estudante da Editora Abril na categoria "Melhores Universidades" em 2007 e 2008 com 3 estrelas e em 2009, 2010 e 2011 com 4 estrelas.

Enfoque nas atividades práticas e incentivo à Iniciação Científica. Grade curricular com 4.608 horas/aula, sendo a mais completa do Estado de Santa Catarina. Oferece disciplinas que abordam o conhecimento de áreas diferenciadas e pouco exploradas pelos profissionais da atualidade.

Participa de diversos eventos de ação comunitária, onde os acadêmicos realizam atendimentos gratuitos à população e aprendem ao mesmo tempo.

Realiza e estimula a participação em diversos eventos internos e externos, como congressos, encontros nacionais e regionais, jornadas e outros.

Facilidades para a realização do curso

O aluno que se integra nas atividades do curso poderá participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas com a Fisioterapia os quais apresentam programas de bolsas de Iniciação Científica, e também em programas vinculados ao artigo 170.

Além disso, poderá contar com programas de financiamento de estudos, como o Crédito Pravaler, cuja simulação do valor da mensalidade poderá ser feita diretamente no site da UNESC.

O que você vai aprender

Conhecer a saúde como um todo e, através do senso crítico da realidade, ser agente transformador social que deve propor uma ação constante do desenvolvimento da concepção da saúde.

Terá condições de atuar não só em nível terapêutico, mas também em nível preventivo, o que deverá diminuir, consideravelmente, a incidência de moléstias em nosso meio.

Temáticas

A graduação em Fisioterapia possui um enfoque humanista e busca desenvolver, nos acadêmicos, uma visão holística do paciente, considerando o aspecto biopsicossocial. Para tal, proporciona um contato precoce entre os futuros fisioterapeutas e os pacientes por meio de Prática Fisioterapêutica que inicia na 4ª fase do curso.

Mercado de Trabalho

Hospitais, clínicas, consultórios, centros de reabilitação, academias, asilos, postos de saúde, escolas, clubes, empresas, creches, residências, agremiações esportivas, indústrias, entidades assistenciais, no ensino e na pesquisa. Prestações de serviços tanto no âmbito público, como privado. Todos aqueles que se dedicam à profissão com afinco, comprometimento e que buscam o aprimoramento profissional, encontram lugar no mercado de trabalho, pois a fisioterapia ainda é uma profissão muito nova e com diversas áreas de atuação profissional a serem exploradas e conquistadas.

Perfil do Profissional

O Fisioterapeuta deve ser um profissional humanista, generalista, competente, apto a realizar as atividades pertinentes à sua profissão, sendo crítico e reflexivo em relação a sua própria atuação e ao seu papel social, visando contribuir, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população. Cidadãos com a consciência de que o carinho e a atenção são fundamentais para a recuperação do paciente.

Turno - Duração

Vagas para o SIM Unesc: matutino e noturno.
Entrada de verão: Matutino, de segunda à sexta-feira, podendo ocorrer aula aos sábados.
Entrada de inverno: Noturno, de segunda à sexta-feira, podendo ocorrer aula aos sábados.
Mínimo de 5 anos.

  • imagem do selo
  • imagem do selo