logomarca da Unesc

Medicina

imagem do site

Diferenciais

Corpo Docente altamente qualificado com doutores, mestres e especialistas, que atuam na área. Destaque para os doutores que realizam importantes pesquisas, sendo reconhecidos em nível nacional e internacional.

Laboratórios específicos de anatomia, fisiologia, microbiologia, farmacologia e habilidades médicas, nos quais existem vários Núcleos de Pesquisa e projetos de extensão.
100% de todos os egressos estão fazendo Residência Médica ou estão empregados.
Uso de metodologia ativa, centrada no aluno.
Convênios com vários hospitais e instituições que oferecem estágios aos alunos tanto no Brasil como no exterior, como o hospital português Garcia da Orta, da cidade de Almada.
Realização de jornadas científicas e participação em eventos de grande porte.

Facilidades para a realização do curso

O aluno que se integra às atividades do curso pode participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, nos quais estão previstas bolsas de Iniciação Científica ao PIBIC, e também ao artigo 170.
Além disso, poderá contar com programas de financiamento de estudos, como o Crédito Pravaler, cuja simulação do valor da mensalidade poderá ser feita diretamente no site da Unesc.

O que você irá aprender

Aprenderá a desenvolver atitudes éticas e com princípios baseados na dignidade, solidariedade e compromisso social. Tem preocupação com a educação contínua, com consciência das suas limitações e capacidade para trabalhar em equipe.
Receberá uma cultura geral e visão humanística para atuar em sociedade.
Terá capacidade para exercer atividade médica global, no sentido biopsicossocial e ambiental.
Aprenderá a realizar ações de promoção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva.
Terá conhecimentos abrangentes de medicina nas áreas básicas de urgência.

Temáticas

A graduação em medicina oferece, no seu programa de curso, a metodologia didático-pedagógica de Aprendizagem Baseada em problemas (ABP) nas oito primeiras fases.
Nos dois anos seguintes usa-se a aprendizagem baseada em casos, que é o Internato Médico em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina Interna, cirurgia e Saúde Coletiva.
Além das sessões tutoriais, existem atividades específicas, de Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, Imunologia, Habilidades Médicas, Técnica Cirúrgica, Metodologia Científica e da Pesquisa, Epidemiologia, Interação Comunitária, Atendimento em ambulatórios próprios da Unesc, entre outros.

Mercado de Trabalho

Hospitais, clínicas, ambulatórios, ensino, pesquisa, consultórios, empresas, asilos, postos de saúde, clubes e agremiações esportivas.

Perfil Profissional

O Médico deve ser um profissional capaz de tratar o indivíduo doente como um todo, sem esquecer o ambiente onde ele vive e suas dificuldades emocionais e financeiras. Um profissional humanizado com preocupações comunitárias, conhecimento científico, habilidades técnicas e atitudes éticas.

Turno - Duração

Integral - Mínimo de 6 anos