logomarca da Unesc

Psicologia

imagem do site

Diferenciais

Salas de aula amplas e modernas com equipamentos de projeção digital, laboratórios da área biomédica com aparelhagem especializada, laboratórios de informática, biblioteca com amplo acervo, salas de dinâmica de grupo e clínica de psicologia para estágio.

Estágios na área escolar, social, organizacional e clínica, com orientação profissional, projetos de pesquisa e extensão. Construído nas diversas abordagens científicas, para o conhecimento do fenômeno psíquico, ampliando assim as possibilidades de escolhas e identificações dos alunos para tornarem-se profissionais integrais.

Corpo docente altamente qualificado com doutores, mestres e especialistas, atuantes em pesquisas, grandes empresas, clínicas, instituições sociais, escolas da região e docentes de outras instituições.

Facilidades para realização do curso

O aluno que se integra nas atividades do curso poderá participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, os quais apresentam programas de bolsas de Iniciação Científica e, também, em programas vinculados ao Artigo 170.

Além disso, poderá contar com programas de financiamento de estudos, como o Crédito Pravaler, cuja simulação do valor da mensalidade poderá ser feita diretamente no site da Unesc.

O que você vai aprender

Aprenderá a construir relacionamentos interpessoais e interprofissonais nos quais sejam valorizados uma escuta diferenciada que respeite as diferenças individuais, as diferentes interpretações e, que tenha como base, o respeito a individualidade. Saberá avaliar as dimensões sociais, culturais, política e econômica, presentes nos diferentes contextos – regional, nacional, latino-americano e mundial – nos quais o profissional está inserido, possibilitando uma intervenção mais adequada a realidade.

Terá conhecimentos científicos para avaliar criticamente as tendências psicológicas, compreender seus pressupostos e implicações, conjunção e contraposição através da reflexão, da argumentação e da problematização.

Desenvolverá conhecimentos para construir compromissos éticos nas relações profissionais com a ciência, público, mídia e leis em vigor.

Terá ferramentas para planejar e realizar entrevistas com diferentes finalidades e em diferentes contextos, baseado nos conhecimentos psicológicos adquiridos.

Saberá analisar, descrever e interpretar relações entre contextos e processos psicológicos e comportamentais.

Temáticas

A graduação em psicologia oferece uma formação generalista, contemplando as escolas contemporâneas.

Mercado de Trabalho

Escolas, empresas, indústrias, organizações sociais, clínicas, hospitais, ensino, pesquisa, centros psicológicos, consultórios e associações esportivas. Além das áreas públicas, como a jurídica.

Perfil do Profissional

O psicólogo deverá ser um profissional com conhecimento científico sobre as várias áreas da psicologia, como também um agente autodidático com amor pelo ser humano. Um profissional atuante, crítico e pesquisador, com conhecimento amplo e integrado das várias áreas psicológicas, tendo sensibilidade humana com as questões ambientais e que instrumentaliza a solução dos problemas da sociedade onde está inserido.

Turno - Duração

Matutino – Vestibular de Verão
Noturno – Vestibular de Inverno
Mínimo de 5 anos