Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


O Museu

O que é?

O Museu da Infância da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC – é um espaço de preservação, produção e circulação da produção científica e artístico-cultural para, sobre e da infância. Tem o objetivo de contribuir para ampliação do repertório artístico-cultural de crianças e adultos, na reformulação dos processos de formação de professores, nos projetos de ação pedagógica das escolas e demais instâncias culturais, dando subsídios para pesquisadores da infância e para políticas públicas de educação e de acesso à cultura. O Museu da Infância (MI) está vinculado a Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão - PROPEX e integra as ações de extensão da Universidade junto à comunidade.

Onde está?

O Museu da Infância está localizado no município de Criciúma, Santa Catarina, no campus da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Possui 5 núcleos expositivos que trazem as temáticas: Infância e paz; Infância e arte; Culturas infantis na Ibero-América; Infância e culturas escolares; O brinquedo e a rua - diálogos. Endereço: Av. Universitária, 1105 - Bairro Universitário. CEP: 88806-000 Criciúma / Santa Catarina.

Missão

Preservar, organizar, promover e divulgar um acervo composto por produções sobre a infância, por aquilo que é feito para as crianças e por crianças, no âmbito da produção científica e artístico-cultural.

Equipe

Coordenadora do Museu da Infância: Professora Édina Regina Baumer
Bolsistas de Ação Educativa nos Museus: Gabriela Kubaski e Alice Meis

Universidade do Extremo Sul Catarinense.