Ir Direto ao conteúdo?

Unesc - Universidade do Extremo Sul Catarinense.


Coral da Unesc

O Coral da Unesc foi criado pela Portaria nº 20 de 19 de novembro de 1992 (Norma Administrativa nº 002/2016) por Sonia Léa Reichardt Machado. Teve como regente-fundador o maestro Antônio Luiz Urnau, responsável pela direção dos trabalhos até o início de 2007. A partir do segundo semestre daquele ano, sentiu-se a necessidade de unir o Coral e o Grupo Vocal da Unesc, sob a coordenação e regência do maestro Reginaldo Osvaldo da Silva. Depois do maestro Reginaldo Osvaldo da Silva, assumiu a maestrina Dayane Rosa. A partir de novembro de 2011, o coral conta com a regência do maestro Joel de Oliveira.

O Coral UNESC tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento musical dos envolvidos e através da educação musical implícita no trabalho do canto coral, desenvolver o indivíduo como um todo. A cada ano o coral vem se aperfeiçoando no seu repertório.

Formação

O Coral da Unesc é formado por acadêmicos, funcionários da Unesc e pessoas da comunidade. Vem intensificando os ensaios, visando a participar dos principais eventos ligados à música coral de Criciúma e região. As vagas estão abertas para acadêmicos, funcionários da Unesc e alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc, como também para a comunidade em geral. Os interessados em ingressar no Coral Unesc podem participar de uma audição que acontece duas vezes ao ano, no Campus da Unesc (bloco Z, sala 03).

Ensaios

Os ensaios são realizados semanalmente nas Terças e Quintas – feiras das 17h50 às 19h na sala de música da Unesc. É intenção do grupo atender às solicitações de eventos (mediante agendamento) e criar novos espaços para apresentações musicais dentro e fora da Universidade, interagindo com a comunidade em geral.

Solicitação de apresentação cultural

Contatos

(48) 3431.2622
(48) 3431.2649
coral@unesc.net
cultura@unesc.net

Universidade do Extremo Sul Catarinense.