Departamento de Desenvolvimento Humano

Novos colaboradores da Universidade são acolhidos

Novos colaboradores da Universidade são acolhidos
Boas-vindas propôs uma socialização de experiências e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os novos colaboradores da Unesc participaram, na tarde desta terça-feira (5/11), de um momento especial, com integração, diálogo e acolhida. A recepção, promovida pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) aos mais de 30 novos funcionários, propôs uma socialização de experiências e informações entre os colaboradores, que receberam as boas-vindas da equipe de reitoria da Instituição.

“Cada um, que aqui se faz presente, tem um importante papel na construção da excelência de nossa Universidade. A Unesc é mais do que um lugar onde estamos. É aqui que construímos o amanhã. Um grande pesquisador, por exemplo, só alcança grandes feitos em um ambiente limpo e seguro. Temos que caminhar juntos, sempre diante de nossa missão e nossos valores”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

O colaborador do Horto José Luiz Rocha Fermo está há seis meses na Unesc e não escondeu a emoção ao se declarar pela Universidade. “Minha história aqui é antiga. Há anos eu e minha esposa usufruímos da Farmácia Solidária. Hoje volto diariamente como funcionário, uma grande alegria. Aqui já fiz amigos e exerço a profissão pela qual sou apaixonado. É um sonho realizado”, afirmou.

O sentimento trazido por Fermo é o mesmo destacado pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, que descreve a união dos colaboradores como uma família “Estamos em um ambiente acolhedor, de pessoas preocupadas com o local onde estão inseridas e com as pessoas que as cercam”, comentou. Para o vice-reitor, Daniel Preve, a Universidade vai além. “Estou na Unesc há 21 anos e posso dizer que é um lugar apaixonante, que envolve, encanta e transforma vidas”, frisou.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo; do ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues, e de outras lideranças.

Dinâmica de acolhimento

O Ânima, programa interno da Universidade voltado para os colaboradores, realizou dinâmicas especiais. Para o coordenador do setor, João Batanolli, a ação representa um momento de sensibilização. “Sensibilizar os colaboradores sobre a missão, os princípios e os valores da Universidade, além de realizar um momento de acolhimento aos participantes”, explicou.

O evento ainda contou com a apresentação dos departamentos do DDH, dos serviços do Ânima e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de novembro de 2019 às 16:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário