Departamento de Desenvolvimento Humano

Colaboradores da Unesc buscam um novo olhar sobre acessibilidade e inclusão

Colaboradores da Unesc buscam um novo olhar sobre acessibilidade e inclusão
Ações iniciaram no dia 11 de junho (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc estão tendo um novo olhar sobre como promover inclusão e proporcionar acessibilidade no campus. As atividades, propostas pelo PROADH (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), estão oportunizando momentos para a reflexão sobre o assunto, em seis datas entre junho e julho.

As ações iniciaram no dia 11 de junho e, nesta quarta-feira (19/6), mais uma edição foi realizada. A capacitação, intitulada “Inclusão e acessibilidade na Unesc”, tem foco em sensibilizar os participantes na compreensão do que é deficiência e proporcionar um atendimento com qualidade ao público.

A troca de conhecimentos também proporcionará conhecimentos sobre Libras e apresentará situações práticas aos participantes, com simulações de atendimento e apresentação de sugestões para qualificar o processo.

Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano

O desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do colaborador. Esse é um dos grandes objetivos do PROADH. O programa, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos funcionários, é organizado pela reitoria e pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) com o intuito de realizar cursos de curta duração com os colaboradores, engajando-os nos princípios e valores institucionais para contribuir com o alcance dos objetivos da Unesc.

O processo está estruturado em cinco eixos: o Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Competências, Desenvolvimento de Saúde e Segurança do Trabalho e o Desenvolvimento para o Atendimento ao Público.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de junho de 2019 às 15:40
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

https://www.garotasso.com.br/

21 de junho de 2019 às 08:55

Primeiramente, bom trabalho. Ótimas informações. Obrigado.

Deixe um comentário