Reitoria

Unesc recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Unesc recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Honraria foi entregue deputado estadual Rodrigo Minotto (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu, na tarde desta sexta-feira (13/3), uma Moção de Aplausos concedida pela Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). O propositor, presidente da frente parlamentar das universidades comunitárias, deputado estadual Rodrigo Minotto, veio pessoalmente fazer a entrega da placa representativa à reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta.

Segundo o deputado, a honraria foi proposta pela atuação da Instituição em 2019, pontualmente pela certificação como segunda melhor empresa para se trabalhar no Brasil, na categoria terceiro setor, em destaque na edição impressa da revista Época Negócios de fevereiro. “A Unesc é referência em tudo o que faz. É um reconhecimento de todo o belo trabalho que a Instituição está desempenhando, não somente no Sul do estado. Esta é, para uma Universidade Comunitária, uma singela homenagem de um coração que sabe de sua importante atuação na comunidade que a cerca”, destacou Minotto.

A reitora, agradeceu a homenagem e fez um comentário especial ao empenho do deputado frente às universidades comunitárias, sobretudo à ampliação das bolsas do Uniedu, anunciadas recentemente pelo Governo do Estado. “Ficamos felizes com esta homenagem, que estendo a todos os nossos colaboradores. Este mérito e de toda a equipe. Mas, meu sentimento é de gratidão, a todo empenho do deputado Rodrigo Minotto, por nos receber e atender nosso pedido. Graças a este trabalho e a ampliação das bolsas, mais alunos terão a oportunidade de realizar seus sonhos”, agradeceu Ceretta.

Pauta comunitária

Além da homenagem, o encontro também foi pautado por parcerias. A Unesc e a CUFA (Central Única das Favelas), organização reconhecida mundialmente, prospectaram trabalhos em conjuntos dentro das comunidades de Criciúma. “Somos um braço da Rede Globo dentro da periferia e a diferença na vida de muitas pessoas. Há 11 anos realizamos e potencializamos projetos sociais em áreas de vulnerabilidade”, explicou coordenador de Relações Públicas da Central, Pedro Paulo Bernardo.

O coordenador da organização em Criciúma, Alexandre Gabriel Rodrigues, explicou que o objetivo é iniciar ações logo que possível e deu destaque a parceria com a Unesc. “Já desenvolvemos ações em todos os estados brasileiros e mais 23 países. Nossas atividades, que logo devem iniciar na região, terão a proposta de fortalecer as comunidades e contribuir com a Universidade”, afirmou

Também estiveram presentes no encontro o vice-reitor, Daniel Preve; a assessora do gabinete da Reitoria, Tatiane Macarini, e a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de março de 2020 às 17:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário