Reitoria

Uniedu: cadastro para participar do programa de bolsas de estudo vai até dia 17 de março

Uniedu: cadastro para participar do programa de bolsas de estudo vai até dia 17 de março
Programa do Governo de Santa Catarina concede bolsas de até 100% para todos os cursos de graduação na Unesc (Foto Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc têm no Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, uma grande oportunidade de garantir bolsas de estudo e de pesquisa e Extensão, para o pagamento total ou parcial das suas mensalidades. O Programa tem como foco o beneficiamento de estudantes economicamente carentes regularmente matriculados nos cursos de graduação em instituições cadastradas na Secretaria de Estado da Educação, como a Unesc. Para concorrer as vagas o estudante precisa fazer seu cadastro diretamente no site do Uniedu e entregar a documentação na Centac (Central do Estudante) até a próxima terça-feira, dia 17 de março.

As bolsas disponibilizadas por meio do governo do Estado dividem-se nas modalidades Artigo 170, sendo para Estudo ou Pesquisa; Fumdes, Estudo ou Pesquisa e Extensão ou Proesde, Licenciatura ou Desenvolvimento Regional. Cada uma das categorias conta com requisitos específicos para participação, detalhes que podem ser esclarecidos no site da Universidade em passo a passo disponibilizado ou no Edital.

Conforme a assistente social da Central do Estudante, Lutieli da Silva Ghellere, no Edital publicado nesta quarta-feira (11/3) os estudantes têm acesso a mais informações sobre a documentação necessária e sobre as mudanças realizadas nesta edição. Entre as questões que sofreram alteração no Uniedu de 2020, de acordo com Lutieli, está a necessidade de o candidato morar há pelo menos dois anos em Santa Catarina. “Além disso, entre as mudanças está o fato de nesta edição a inscrição ser feita unicamente pelo site do Programa e a definição do percentual da bolsa ser conforme o índice de carência”, acrescentou.

A principal orientação para os acadêmicos que irão pleitear uma das bolsas, conforme a gerente de Atenção ao Estudante e Egresso, Juliana Lora, é para que façam a inscrição com muita atenção e confiram o passo a passo disponibilizado no site. “As respostas no cadastro do Uniedu e a documentação entregue na Centac precisam estar 100% corretas para que o aluno participe e concorra a uma das bolsas. Estamos disponíveis para orientar e ajudar nesse processo”, salientou.

A Central do Estudante promoverá encontros ao longo desta quinta-feira, sexta-feira e sábado para que as assistentes sociais possam passar esclarecimentos sobre as inscrições e sanar possíveis dúvidas. Os encontros serão realizados ainda nos seguintes horários:

Quinta-feira (12/3)

Às 19h no Bloco P Sala 105;

Sexta-feira (13/3)

Às 9h no Bloco O Sala 1

Às 14h no Bloco S Sala 214

Às 19h no Bloco S Sala 214

Sábado (14/3)

Às 9h no Bloco P Sala 105;

Às 14h no Bloco P Sala 105.

Saiba mais sobre as modalidades do Uniedu:

Artigo 170

Estudo

Voltada a estudantes que tenham disponibilidade para realização de 20 horas de atividade socioeducativa semestralmente, atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

Artigo 170

Pesquisa

Para estudantes que tenham disponibilidade de desenvolver pesquisas durante 20 horas semanais, atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

FUMDES

Estudo

Destinada a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas da rede pública (ou da rede particular na condição de bolsistas integrais) e não apresentem reprovações.

FUMDES

Pesquisa e Extensão

Para estudantes que sejam egressos do Ensino Médio em escolas da rede pública (ou da rede particular na condição de bolsistas integrais), tenham disponibilidade de desenvolver pesquisas durante 20 horas semanais, atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

PROESDE

Licenciatura

Voltada preferencialmente a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas públicas, tenham disponibilidade de participar do Curso de Extensão de Desenvolvimento Regional (realizado preferencialmente aos sábados), atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

PROESDE

Desenvolvimento Regional

Voltada preferencialmente a estudantes egressos do Ensino Médio em escolas públicas, tenham disponibilidade de participar do Curso de Extensão de Desenvolvimento Regional (realizado preferencialmente aos sábados), atendam aos critérios e índice de carência do UNIEDU semestralmente e não apresentem reprovação.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de março de 2020 às 14:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário