Reitoria

Universidade recebe programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Universidade recebe programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Reitora Luciane Bisognin Ceretta falou sobre as mulheres da Instituição e os projetos da Unesc (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O campus da Unesc recebeu, na manhã desta sexta-feira (6/3), o programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior, feito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A programação especial marcou o início do projeto Elas, que tem a Universidade como parceira e vai, até maio, trazer aos microfones e redes sociais da rádio, histórias de mulheres da região, de lideranças femininas, de empreendedoras e de mães. 

Para dar início ao projeto, Adelor Lessa entrevistou algumas das mulheres que representam a Universidade: a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, a pró-reitora Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, a gerente administrativa do campus, Mira Dagostim, a coordenadora adjunta do curso de Direito, Márcia Piazza e a professora e pesquisadora do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde), Vanessa Moraes de Andrade. 

O programa ainda teve a participação da vereadora Geovana Zanette, da diretora da Abadeus, Shirlei Monteiro e da diretora do Bairro da Juventude, Silvia Zanette. Durante o programa, das 7 às 9 horas, as mulheres que passaram pelo hall da Reitoria receberam rosas oferecidas pelo projeto Elas. 

Os desafios da mulher e os projetos da Universidade em pauta

Lessa iniciou o programa com a entrevista da reitora da Unesc, que pontuou os desafios das lideranças femininas na sociedade e chamou a atenção para o fato de que na Unesc, 60% dos profissionais são mulheres. Citou ainda que entre os estudantes, a maioria também é feminina. 

Luciane falou sobre o trabalho diferenciado feito por uma universidade comunitária, citando inclusive que, 67% dos estudantes possuem algum tipo de benefício como bolsa de estudo. Ela destacou ainda as ações da Unesc para 2020, como o lançamento dos cursos técnicos baseados nas demandas do mercado de trabalho, as tratativas do projeto da Universidade em Imbituba e da apresentação das 20 bandeiras que a Instituição irá defender ao longo do ano em prol da região.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de março de 2020 às 14:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário