Reitoria

Sala dos Municípios Economista Maria Julita Volpato Gomes é inaugurada com emoção na Unesc

Sala dos Municípios Economista Maria Julita Volpato Gomes é inaugurada com emoção na Unesc
Setor passa a levar o nome da colaboradora que criou o projeto, em 2009 (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Quem chega na Unesc percebe mudanças significativas em sua estrutura. Além de todas as reformas e manutenções realizadas no campus em 2019, uma obra em especial chama a atenção por sua beleza e localização privilegiada. Trata-se da nova Sala dos Municípios, no hall administrativo. O setor, repaginado e ressignificado, ganhou novo espaço, inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (17/7). Além da emoção de receber convidados e a comunidade interna para celebrar a inauguração, o dia contou ainda com a emoção de homenagear a fundadora do setor, a economista Maria Julita Volpato Gomes, ex-colaboradora da Universidade, que agora empresta o nome à Sala.

A Sala dos Municípios tem o propósito de ser a porta de entrada das demandas de todos os municípios das regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) na Universidade. Por intermédio dela, a intenção é unir cada vez mais a região com todo o potencial disposto na Instituição.

De acordo com a coordenadora do setor, Izabel Regina de Souza, o trabalho de aproximação cada vez maior com os municípios já foi iniciado nos últimos meses e muitas oportunidades especiais estão se fortalecendo. “Agradeço a confiança da equipe da reitoria que me presenteou com essa missão de coordenar a nova fase da Sala dos Municípios e garanto a vocês que estamos dispostos a levar o cabedal de possibilidades da Unesc para as suas cidades em prol do desenvolvimento de cada uma delas e da nossa região. Estamos inteiramente a disposição para novos contatos e os convido a aproveitar esse espaço para tirarmos incríveis resultados juntos”, salientou.

Conforme a reitora, o cenário tem apontado para a necessidade do compartilhamento cada vez maior do conhecimento. “Ele tem nos mostrado que a palavra da vez, muito mais do que competitividade, é colaboração. Esse momento nos convida a encontrar novas formas de dialogar para fora dos nossos muros e a Sala dos Municípios tem justamente esse objetivo. Com essa repaginação queremos fortalece-la e retomar com força total práticas que deram certo no decorrer da história da Universidade”, destaca Luciane.

A escolha do nome da homenageada, de acordo com a reitora, tornou o momento ainda mais especial, já que Maria Julita foi a fundadora da primeira Sala dos Municípios, ainda em 2009, sendo, inclusive, premiada pela iniciativa inovadora. “Essa é nossa forma de dizer, perante a todos, o nosso muito obrigada por tudo o que ela construiu dentro da nossa Universidade. Nosso agradecimento é eternizando esse nome na Sala dos Municípios. Gratidão é o que nos move nesse momento”, completou

Emocionada, a homenageada agradeceu pela surpresa oferecida e lembrou de todo o aprendizado conquistado ao longo de duas décadas de trabalho na Universidade. “O tempo que estive aqui foi de fundamental importância para o meu crescimento. Fico realmente emocionada e muito feliz pela grata surpresa, algo que não sei nem se mereço e jamais imaginava que um dia poderia acontecer”, declarou Maria Julita, que atualmente é diretora executiva da Acic (Associação Empresarial de Criciúma).

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de julho de 2019 às 23:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário