Reitoria

Unesc recebe Troféu Apoio Cultural da Associação Dança Criciúma

Unesc recebe Troféu Apoio Cultural da Associação Dança Criciúma
Universidade já apoiou três edições do Festival Criciumense de Hip Hop (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A reitoria da Unesc recebeu, na tarde desta sexta-feira (17/5), representantes da ASDC (Associação Dança Criciúma) para a entrega do Troféu Apoio Cultural. A homenagem diz respeito ao agradecimento pelo patrocínio do 7° Festival Criciumense de Hip Hop/2018. A entrega foi feita pelo presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor, acompanhado do Presidente do IHHC (Instituto de Hip Hop Criciumense), Frank dos Passos, à pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Ainda na visita à reitoria, Maxwell e Frank estregaram à Indianara um ofício de pedido formal de apoio para a 8ª edição do Festival, evento que será realizado em setembro de 2019. “A participação da Unesc tem sido fundamental na realização do Festival e queremos pedir esse apoio para mais uma edição. Nossa ideia é promover um Sarau Cultural dentro da programação do evento trazendo música, dança, poesia, literatura e todo tipo de cultura em um espaço democrático e plural na Universidade”, destacou o presidente da Associação.

A homenagem e a proposta de uma nova parceria foram recebidas com carinho pela pró-reitora, que encaminhará as tratativas que possam viabilizar a concretização da ideia. “Fico muito feliz em vê-los batalhando pela arte, pela cultura e levarei todas essas informações para a reitora, Luciane Ceretta, e para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego. Vocês estão de parabéns por enfrentarem essas batalhas e queremos colaborar com tudo o que for possível em lutas sérias como essa”, salientou Indianara.

Conforme Maxwell, a Associação trabalha ainda para inaugurar concomitantemente ao Festival o espaço que se chama Casa do Hip Hop de Criciúma. “É um espaço que nos foi cedido para uso no bairro Paraíso. Estamos reformando o imóvel para fazer daquele local um ponto de ressocialização e disseminação da cultura e cidadania, envolvendo famílias inteiras. Esse será um grande marco do evento deste ano, que terá abertura realizada já na Casa do Hip Hop”, destacou.

Para concluir a reforma necessária no imóvel que servirá como ponto de encontro de cultura no bairro, o grupo está realizando uma campanha no site Vakinha.com.br. “Toda ajuda nesta campanha é muito bem-vinda e servirá para mudar a realidade do bairro. Nós iremos transformar aquele cenário com certeza”, salientou Frank. Além das doações, o grupo também está contando com a ajuda de moradores da comunidade que colaboram com o trabalho na obra no final de semana. “Eles trabalham a semana toda em suas funções e ainda no sábado muitas vezes colaboram com a reforma. É um trabalho coletivo, que está sendo muito bem recebido pela comunidade e promete dar frutos muito positivos”, completa Maxwell.

Os interessados em conhecer melhor o trabalho ou colaborar com o grupo podem acessar o blog , o Facebook ou Instagram da Associação

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de maio de 2019 às 19:25
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Maxwell Sandeer Flor

20 de maio de 2019 às 13:49

Obrigado pela reunião qualificada, o tempo disponibilizado para o atendimento possibilitou de relatar e propor nova parceria para o 8° Festival Criciumense de Hip Hop.

MAXWELL

17 de maio de 2019 às 23:02

Gratidão pelo encontro. ??

Deixe um comentário