Reitoria

Na semana de comemoração dos 50 anos da Unesc, campus recebe programas da Rádio Eldorado

Na semana de comemoração dos 50 anos da Unesc, campus recebe programas da Rádio Eldorado
Reitoria concederam entrevista a João Paulo Messer (Fotos: Milena Nandi/Leonardo Ferreira) Mais imagens

Ao longo desta semana, a Rádio Eldorado estará transmitindo parte de sua programação do campus da Unesc. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade e está ocorrendo em um espaço montado no estacionamento em frente à Biblioteca Professor Eurico Back.

Na manhã desta terça-feira (19/6) a reitora, Luciane Ceretta, e o vice, Daniel Preve, foram entrevistados no programa João Paulo Messer. Eles falaram sobre suas trajetórias na Instituição, as ações implementadas pela atual gestão – que completa um ano de atividades no início de julho – a situação atual da Universidade e como está sendo projetado o futuro dela. Durante a entrevista, a reitora pontuou a relação próxima da Instituição com a comunidade e com o desenvolvimento regional.

O programa desta terça-feira ainda teve a participação do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Alexandre Bristot.

Transmissões iniciaram segunda-feira

A primeira transmissão foi realizada na tarde desta segunda-feira (18/6), pelo programa Café da Tarde. O produtor e apresentador Antônio Colossi, conta que o objetivo da Rádio Eldorado é levar um pouco da trajetória da Unesc aos ouvintes na semana de comemorações. “Queremos contar sua rica história, suas mudanças, suas contribuições e suas vistorias. Ao longo da semana vamos trazer personagens especiais, que foram marcantes para a Universidade”.

Para o programa de estreia foram convidados o ex-reitor Edson Rodrigues e a professora Rosimere Duarte, que vivenciaram a transformação da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma) em Universidade. Segundo o ex-reitor, o crescimento da Unesc foi de grande importância para a região e a essência da Universidade é ser presente na comunidade.

Além do Café da Tarde, que ocorre a partir das 16 horas, o programa João Paulo Messer também será transmito do campus até sexta-feira (22/6), a partir das 8 horas.

Unesc 50 anos

Comemorado suas cinco décadas de história em 22 de junho, a Universidade está realizando uma programação especial para comemorar a data. Nesta segunda-feira (18/6) ocorreu o lançamento da Escola de Gestores da Unesc. Na terça-feira (19/6) a exposição sobre a história da Unesc vai ser inaugurada no hall da Reitoria. Na quarta-feira (20/6) a Universidade recebe a Câmara de Vereadores de Criciúma, que realiza sessão solene em sua homenagem, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. Durante toda a quinta-feira (21/6), o campus vai sediar o Sarau Cultural, promovido pelo CDE, para acadêmicos da Universidade e estudantes de escolas da região no campus, das 13 às 22 horas.

A programação da semana de aniversário encerra em grande estilo com uma sessão solene do Consu (Conselho Universitário), em celebração aos 50 anos, e corte de bolo na sexta-feira (22/6) às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de junho de 2018 às 09:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário