Reitoria

Nossa Casa agradece pela parceria com a Unesc

Nossa Casa agradece pela parceria com a Unesc
Um café para os parceiros da entidade foi realizado nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Reafirmando os projetos realizados em parceria com a Unesc e a Nossa Casa, a Universidade participou na noite desta terça-feira (19/12), de um café de agradecimento aos parceiros da entidade filantrópica. A coordenadora adjunta do curso de Odontologia, Fernanda Sônego, participou do evento.

A Nossa Casa é uma entidade beneficente que acolhe crianças e adolescentes em risco social, não somente de Criciúma, mas de toda região. A entidade recebe crianças que seus direitos reconhecidos por lei forem ameaçados ou violados. Ela se mantém por meio de convênio governamental e, principalmente, com a ajuda de doações provenientes da comunidade de Criciúma e região.

“A Nossa Casa é uma entidade beneficente e a Unesc é uma parceira da mesma, e entende que questões sociais são de extrema relevância e merecem atenção por parte de toda comunidade. O trabalho desenvolvido na Nossa casa é muito lindo e a Universidade por meio da extensão, já contribuiu qualificando ainda mais os profissionais que atuam lá”, comenta Fernanda.

O trabalho de extensão mencionado pela coordenadora, foi desenvolvido pelos acadêmicos e professores dos cursos de Nutrição e Farmácia, que participaram de um curso de Introdução à Panificação com profissionais da entidade beneficente. Mais informações no link.

A Unesc recebeu em forma de agradecimento, um quadro com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, pintado por uma das crianças da Nossa Casa.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de dezembro de 2017 às 09:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário