Reitoria

Nota Oficial

Nota Oficial
Mais imagens

A Unesc reforça o apoio ao Conselho Federal de Psicologia que encaminhou pedido de recurso contra a decisão proferida por Juiz Federal que acatou ação popular contra a Resolução 01/99 do Conselho, que orienta psicólogos e psicólogas em sua atuação nas questões relativas à orientação sexual.


A referida resolução 01/99 trata-se de uma conquista para as pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), uma vez que normatiza a atuação de psicólogos e psicólogas baseada na não discriminação e estigmatização de pessoas que apresentam comportamentos e práticas homo/lesbo/biafetivas. Desta forma, é vetado à psicólogos e psicólogas exercer tratamentos e práticas que patologizem a homossexualidade, oferecendo “cura” para tal comportamento de modo que reforce a ideia de que pessoas LGBT possuem algum comprometimento psíquico. 


Como universidade comunitária, a Unesc possui comprometimento com a diversidade humana e com a promoção de uma cultura de paz. Dessa maneira, repudia quaisquer práticas que violem direitos humanos fundamentais como o de existir com dignidade.


Criciúma, 22 de setembro de 2017

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

22 de setembro de 2017 às 11:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário