Central de Atendimento ao Acadêmico Novo

Unesc abre 2ª edição das inscrições para concessão de bolsas da Prefeitura Municipal de Criciúma

A Unesc abre, nesta sexta-feira (8/10), mais uma edição do processo seletivo de Bolsa de Estudo pela Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC) na Universidade. Nesta oportunidade estarão disponíveis aproximadamente 60 bolsas de estudos destinadas a estudantes de qualquer um dos cursos de Ensino Superior comprovadamente carentes ou com algum tipo de deficiência. As bolsas, financiadas pelo Município, estarão disponíveis para acadêmicos de cursos presenciais ou de Ensino a Distância.

Para participar do processo seletivo o estudante precisa estar matriculado em um dos cursos da Universidade. Conforme a gerente da Central de Atenção ao Estudante (Centac), Juliana Lora, entre os principais critérios de seleção está o valor máximo da renda por pessoa da residência na qual o estudante mora. “A renda deve ser de até três salários mínimos por integrante da família. Além disso, entre os critérios está que o acadêmico more em Criciúma há ao menos cinco anos e que não possua ainda o diploma de graduação”, explica.

O decreto completo, assim como a ficha de inscrição para o acadêmico, pode ser acessado no site da Unesc ou na página da Prefeitura de Criciúma. Conforme a Assistente Social da Centac, Janimara Ló, é importante que o aluno leia com atenção as informações para fazer a inscrição de forma assertiva. “Esse é um processo bastante minucioso, pois caso esteja incompleta a documentação o aluno é desclassificado e não concorre à bolsa neste semestre”, alerta.

O estudante interessado deve apresentar os documentos exigidos em decreto e entregá-los na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) das 8h30 às 21h, a partir de sexta-feira até o dia 22 de outubro. Caso haja dúvidas sobre a documentação, conforme Juliana, a equipe da Centac estará disponível para orientação. “O acadêmico pode vir até a Central e sentar conosco para avaliação dos documentos que já tem em mãos e receber a orientação daquilo que está pendente. Estaremos à disposição para colaborar ao máximo para que o estudante consiga entregar a documentação prevista em edital para concorrer à bolsa”, garante a gerente.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Acadêmico ou pelos telefones (48) 3431-2545 e ou 99644-1887.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de outubro de 2021 às 13:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário