Unesc Araranguá

Unesc Araranguá oferece formação gratuita sobre criação de conteúdo para negócios

Unesc Araranguá oferece formação gratuita sobre criação de conteúdo para negócios
Oportunidade será ministrada pela mentora de Marketing Digital Karoline Brasil de Oliveira Ezequiel (Foto: Arquivo/Karoline Brasil de Oliveira Ezequiel ) Mais imagens

A internet tem se tornando uma importante propulsora para empreendimentos. Percebendo a relevância de abordar este meio, a Unesc Araranguá promove, na terça-feira (20/10), a formação gratuita “Criação de conteúdos para negócios”, ministrada pela mestre em Desenvolvimento Socioeconômico e mentora de Marketing Digital, Karoline Brasil de Oliveira Ezequiel.

Uma iniciativa do Pipocando Empreendedorismo, vinculado ao Núcleo de Empreendedorismo da Universidade, o momento será virtual. Para a dinâmica, Karoline trará eixos específicos: Marketing de conteúdo, linha editorial, venda, engajamento e criatividade. Dentro desta proposta, a dinâmica será acessível, oportunizando a participação de todos os interessados. 

A mentora de Marketing Digital explica que o foco será levado para redes sociais, diferentes tipos de conteúdo e seus objetivos. “Quando uma pessoa precisa comprar qualquer coisa hoje, qual a primeira coisa que ela faz? Pesquisa na internet. Mesmo que ela pergunte para conhecidos, é comum que antes de efetuar a compra ela pesquise no Google ou nas redes sociais para entender um pouco mais. Quanto mais complexo for o processo de compra, mais pesquisas ela fará e mais bem preparada a empresa precisa estar com o seu conteúdo. Em todo a jornada do cliente o conteúdo precisa estar bem posicionado e muito bem elaborado para levar o cliente optar pelo seu produto. A empresa que não cria conteúdo de forma consciente nos dias de hoje, provavelmente está perdendo oportunidades e clientes”, destaca.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em Unesc.net/conteudoparanegocios. Para os alunos da Unesc a formação valerá horas complementares. 

Pipocando Empreendedorismo

A iniciativa Pipocando nasceu na Unesc Araranguá diante da pandemia, oportunizando trocas de conhecimento via ferramentas virtuais. Desde março, o projeto vem colocando em evidência assuntos de relevância para a sociedade empreendedora e também contribuído com aprendizados para a recuperação após o desafio do coronavírus. “A cultura empreendedora é difundida e incentivada em nossa Instituição, resultando no fortalecimento e desenvolvimento da região em que a Universidade está inserida. São suportes gratuito para empreendedores, pessoas que buscam aprender sobre gestão ou até interessados naquele tema que está sendo proposto”, evidencia o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais.

Dentro do Núcleo de Empreendedorismo, o Pipocando também oportuniza que a comunidade conheça todo o suporte que a Unesc disponibiliza de forma gratuita nas mais diversas áreas do empreender. 

Saiba mais
 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de outubro de 2020 às 15:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário