Coronavírus

Comunidade mais protegida: Unesc doa mais de dois mil litros de álcool 70%

Comunidade mais protegida: Unesc doa mais de dois mil litros de álcool 70%
Produção está sendo feita sob comando do curso de Farmácia (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A semana já iniciou com muito mais famílias preparadas para se protegerem contra o coronavírus. Isso porque a Unesc entregou, na manhã desta segunda-feira (30/3) novos frascos de álcool gel 70% para a comunidade. Foram doados, só nesta segunda-feira, mais de mil unidades, divididas em 200 frascos destinados aos moradores do Residencial Carmel, 100 frascos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, 300 para comunidades carentes de Siderópolis e 500 para a Central Única de Favelas. No total, a ação realizada pelo curso de Farmácia, já entregou mais de dois mil litros do álcool utilizado na prevenção à Covid-19.

A expectativa é de que a produção seja continuada para que a Universidade consiga disponibilizar o produto para ainda mais famílias. Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, essa é mais uma ação que utiliza as possibilidades da Instituição, mesmo em meio à situação de crise em todas as esferas no mundo todo, em prol da comunidade. “Nosso papel é trabalhar pelo bem das pessoas. Utilizamos, para isso, o ensino, a pesquisa, a extensão, a inovação e toda a nossa dedicação, como neste caso em que não estamos medindo esforços para encontrar as mais diversas soluções com as nossas equipes”, salienta.

Professores e técnicos administrativos da Universidade trabalham ao longo dos últimos dias em regime de home office, porém com ainda mais afinco nas resoluções necessárias para a continuidade das atividades do semestre letivo e, mais que isso, no apoio à sociedade de toda a região.

Conte com o SOS Unesc – Covid -19

À disposição da comunidade desde a última semana, o serviço SOS Unesc Covid-19 tem sido um dos diferenciais oferecidos pela Universidade. Ele funciona como teletriagem atendendo pacientes por meio da plataforma Whatsapp e pode ser procurado em caso de dúvidas sobre a melhor forma de proceder diante da situação ou questionamentos sobre sintomas e qual serviço procurar.

A ação é uma iniciativa da Unesc com apoio do curso de Medicina e do Programa de Residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Instituição. No total são 72 residentes da área da saúde, 14 professores da área da saúde e 24 professores médicos à disposição do programa.

Para acessar o serviço basta adicionar o contato (48) 9 9183-8663 no celular e iniciar uma conversa no aplicativo Whatsapp. O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Confira o vídeo produzido pela Unesc TV com a professora Vanessa Andrade sobre os diferentes tipos de álcool e a melhor forma de uso:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de março de 2020 às 14:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário