PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Proesde Licenciatura da Unesc promove evento para abordar a educação em Santa Catarina

Proesde Licenciatura da Unesc promove evento para abordar a educação em Santa Catarina
Proposta traz uma nova visão da interdisciplinaridade e do ensino da Matemática inserida as demais área do conhecimento (Imagem: AquivoUnesc) Mais imagens

O ensino em Santa Catarina estará em pauta na Unesc. O Seminário Regional Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) Licenciatura, realizado em conjunto com a Unibave (Centro Universitário Barriga Verde), propõe um diálogo entre o professor doutor Ademir Damázio, do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc, e a professora doutora Josélia Euzébio da Rosa, do PPGE da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina).

Em um evento dividido em dois eixos, Damásio trará sua visão sobre “Uma concepção interdisciplinar do currículo base do território catarinense”. Já Josélia contribuirá com o tema “É possível articular o ensino de Matemática com as demais disciplinas a luz dos fundamentos que sustentam o currículo catarinense?”.

O diálogo será online, via Google Meet, e gratuito. Para participar basta acessar a sala. 
 

Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional

O Proesde atua nas Universidades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Seu vínculo é com a Secretaria de Estado de Educação, e contempla os estudantes com bolsas de ensino a partir do programa Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina). “Neste semestre o Proesde Licenciatura conta com 155 bolsistas, que têm se dedicado a compreender e pensar um planejamento integrado no âmbito de ensino médio da rede pública catarinense, tomando a educação de qualidade como base da formação”, explica Bruna Carolini de Bona, coordenadora do Proesde Licenciatura na Unesc.

Os encontros iniciaram em abril, remotamente, e estão na primeira etapa. Até o momento, as ferramentas de trabalho dos estudantes foram a Base Nacional Comum Curricular e a Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina. 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2020 às 16:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário