PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Docentes de Pós-Graduação participam do Plano de Desenvolvimento Institucional

Docentes de Pós-Graduação participam do Plano de Desenvolvimento Institucional
Encontro promoveu diálogos em grupos, dentro dos 26 eixos propostos (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) promoveu mais um encontro para pensar na Unesc do amanhã. Na tarde desta segunda-feira (12/8) foi a vez dos docentes de Pós-Graduação da Universidade, na penúltima etapa da fase de Análise do Plano. A iniciativa foi idealizada pela Reitoria e está sendo desenvolvida pelo Seplan (Setor de Planejamento Institucional) desde 2018. “O Plano de Desenvolvimento é um espaço para quem vive o dia a dia da Instituição contribuir para o futuro em conjunto. Os primeiros momentos deste movimento estão sendo ricos, com uma ampla socialização de conhecimento e de experiências. Assim, começamos a ter um norte, para onde vamos e como seguiremos elevando a excelência de nossa Universidade”, afirma a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

A dinâmica dos encontros coloca os participantes em diálogos com grupos, com a liberdade de optar pels temas de maior afinidade entre os 26 eixos propostos. Assim, o PDI está criando uma rede colaborativa entre comunidade interna e externa, com foco na Unesc para os próximos cinco anos. 

“No primeiro diálogo, os participantes são instruídos a elencar as fortalezas da Universidade. Em seguida, os integrantes das mesas debaterem as fraquezas. Por fim, é a vez de socializar os resultados com os colegas de sala”, explica a coordenadora do Seplan, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

Na atividade desta segunda-feira os professores debateram temas pontuais para o público participante, como “inovação”, “internacionalização e mobilidade acadêmica” e “políticas públicas de pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu”.

A atividade se repetirá nesta terça-feira (13/8), com estudantes do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) e PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) na última etapa da análise. “São momentos democráticos e participativos, para pensar no futuro da Instituição. Este trabalho começou no início do ano passado e agora foi potencializado, com o único objetivo de unir quem vive a Universidade em busca da Unesc que queremos”, conta o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris.

O PDI já foi desenvolvido com estudantes do programas de Graduação, Pós-Graduação, colaboradores do campus e do Iparque (Parque Científico e Tecnológico) e comunidade externa.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de agosto de 2019 às 17:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário