PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Unesc recebe Primeira Jornada Internacional de Educação

Unesc recebe Primeira Jornada Internacional de Educação
Evento é realizado em convênio com a Universidade Nacional de La Plata (Foto: Arquivo) Mais imagens

Um convênio com a Universidade Nacional de La Plata, da Argentina, promete ampliar as relações internacionais da Unesc, isso porque ocorrerá na Instituição, nos dias 22 a 26 de abril, a 1ª Jornada Internacional de Educação. O evento, organizado pelo Gefocs (Grupo de Estudos e Pesquisa Sobre Educação, Formação Cultural e Sociedade), do PPGE (Programa de Pós-graduação em Educação) da Unesc, tem como tema Corpos, Afetos e Práticas Culturais Contemporâneas.

A Jornada tem o objetivo de estreitar as interações entre as universidades, possibilitando intercâmbios culturais e de ideias. “O contato amplia as relações internacionais e, a partir disto, podemos possibilitar que sejam realizadas outras jornadas e que assim possam difundir ainda mais o conhecimento”, comenta o coordenador do evento, Alex Sander da Silva.      

Por se tratar de uma jornada, o evento contém uma extensa programação. A abertura oficial ocorrerá na terça-feira (23/4), às 9h no auditório Edson Rodrigues, com a mesa redonda: Corporeidade; Etnicidade práticas culturais contemporâneas. Além disto, ocorrerão também mini-cursos, mesas-redondas e diálogos.

O evento ainda conta com a participação da professora Ana Sabrina Mora, que é licenciada em Antropologia, doutora em Ciências Naturais e pesquisadora assistente do Conicet (Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica), da professora Mariana Saez, licenciada em Antropologia e doutora em Filosofia e Literatura, além de Christian Muleka Mwewa, mestre e doutor em Ciências da Educação.

Vitor Netto -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de abril de 2019 às 18:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário