PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação

Conhecimentos sem fronteiras

Conhecimentos sem fronteiras
Professor mexicano Alejandro Rosillo trouxe sua experiência à Unesc Mais imagens

A Unesc recebeu esta semana a visita do pesquisador mexicano Alejandro Rosillo. O professor de Direito da Universidade Autônoma de San Luis Potosí esteve na Unesc para socializar seus conhecimentos durante dois dias de minicurso e fazer o lançamento de um livro. Ele veio a convite do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação).

Experiências compartilhadas

Durante as aulas, que ocorreram na segunda e terça-feira (30/10 e 1º/11), o pesquisador compartilhou suas ideias e reflexões sobre Direitos Humanos e Teoria Crítica. A troca de informações faz parte de um futuro acordo entre as duas Universidades, pauta de conversa com o reitor Gildo Volpato nesta quinta-feira (3/11). 

Lançamento de livro

Rosillo aproveitou sua passagem por Criciúma para lançar sua obra “Fundamentos dos Direitos Humanos Desde a Filosofia da Libertação”. O livro traz ideias sobre os fundamentos da Filosofia da Libertação e como ela é fundamental para pensar os direitos humanos dos povos latino-americanos. “Durante a escrita tentei propor a reflexão sobre os direitos humanos baseados em uma visão da natureza do ser humano, buscando seguir as correntes da filosofia da libertação”, comentou Rosillo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de novembro de 2016 às 17:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário