PPGCS - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde

Pesquisadores da Unesc presentes no 37º Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Pesquisadores da Unesc presentes no 37º Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Mais imagens

O PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Unesc está presente ao 37º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece de 9 a 12 de outubro, no Rio de Janeiro. O PPGCS está representado pelo coordenador do Laboratório de Psiquiatria Translacional, médico psiquiatra, doutor João Luciano de Quevedo, e pela médica psiquiatra, Kelen Recco, que é professora do curso de Medicina da Unesc e da pós-graduação em Saúde Mental da Unesc.

Nesta quinta-feira (10/10), o Quevedo coordenou o curso "Fronteiras no diagnóstico e tratamento do transtorno bipolar", da área clínica e de nível avançado. O pesquisador, que também é professor do Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da McGovern Medical School da Universidade do Texas Health Science Center at Houston, também apresentará o subtema "Diagnóstico e tratamento da depressão bipolar". Já Kelen será relatora, trazendo o subtema "Diagnóstico e tratamento da ciclotimia". Além deles, o curso também contará com os relatores Dr. Rodrigo Machado Vieira e Dra. Sheila Caetano que tratarão dos temas "Lítio: passado, presente e futuro" e "Identificação e manejo de risco em filhos (offspring) de pacientes bipolares", respectivamente.

Quevedo explica que o objetivo do curso é apresentar os conceitos mais atualizados no diagnóstico e tratamento do transtorno bipolar e suas comorbidades, discutir a aplicabilidade clínica das mais recentes descobertas nesse campo do conhecimento, abordar de forma direta temas controversos ou ainda não bem estabelecidos pela literatura, discutir ferramentas para a identificação e manejo precoces dos fatores de risco e ainda proporcionar condições para a audiência esclarecer dúvidas clínicas relevantes.

O evento também foi prestigiado pela coordenadora adjunta do curso de Medicina da Unesc, Lêda Soares Brandão Garcia, pelo professor do curso, Dario Henrique Garcia, e pela Médica Psquiatra, Ritele Hernandes da Silva, doutoranda do PPGCS Unesc.

Ana Sofia Schuster - AICOM - Assessoria de Imprensa Comunicação e Marketing Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de outubro de 2019 às 18:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário