PPGCS - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde

Estudantes e residentes contribuem com a 9ª Semana de Ciência e Tecnologia

Estudantes e residentes contribuem com a 9ª Semana de Ciência e Tecnologia
Monitores estão supervisionando atividades e auxiliando a coordenação do evento (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Acadêmicos e residentes da Unesc estão movimentando os bastidores da 9ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia). Eles são monitores e, até sexta-feira (26/10), estarão atuando como supervisores em minicursos, apresentações de pôsteres e auxiliando a coordenação. A SCT iniciou nesta segunda-feira (22/10) e, até sexta-feira (26/10), receberá mais de duas mil pessoas no campus da Universidade.

A professora do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) e coordenadora das monitorias, Jade de Oliveira, destaca a contribuição dos participantes e considera fundamental o empenho dos estudantes. “Eles estão contribuindo desde o pré-evento. Se disponibilizaram a atender nos pontos de informação, orientaram interessados e visitaram as salas para divulgar a Semana. Agora, durante o evento, estão novamente presentes em papéis importantes da organização. Eles são a essência da Semana de Ciência e Tecnologia. São fundamentais”, afirma.

A equipe de 120 monitores é formada por estudantes de pós-graduação, iniciação científica e participantes do Programa de Residência Multiprofissional, que atuam em escalas das 7 às 22 horas.

Novas experiências

A enfermeira Fernanda Evaldt Bertoti faz parte do Programa de Residência Multiprofissional e desde o primeiro dia de evento está atuando como monitora. Para ela, estar na SCT é uma oportunidade de aprender. “É uma experiência que agrega. Acabei conhecendo áreas e aprendendo sobre economia, matemática e outros assuntos aqui presentes. Conseguimos expandir conhecimentos e ter um olhar multidisciplinar”, avalia Fernanda.

Semana de Ciência e Tecnologia

A 9ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia tem como temática a "Ciência para Redução das Desigualdades”. Durante os cinco dias de evento serão realizadas 182 atividades, entre palestras, minicursos, workshops, oficinas, atrações culturais e conversas com pesquisadores e estudantes.

Programação

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de outubro de 2018 às 16:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário