PPGCS - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde

Workshop na Unesc traz conhecimento sobre metabolismo e atividade física

Workshop na Unesc traz conhecimento sobre metabolismo e atividade física
Evento proporcionou diálogo sobre atividade física, esteroides e metabolismo Mais imagens

A sétima edição do Workshop em Fisiologia e Bioquímica do exercício proporcionou aos alunos conhecimentos sobre metabolismo e informações relacionadas a atividade física. O evento foi promovido pelo Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício da Unesc) e contou com conferências e atividades. O encontro ocorreu na última sexta-feira (2/12).

Para o coordenado do Lafibe, professor doutor Ricardo Pinho, o Workshop agrega a formação dos alunos. “Esse evento é uma forma de disseminar os conhecimentos gerados pelo Laboratório, bem como contribuir com a formação acadêmica de qualidade para os alunos da Universidade”, afirmou o professor. 

A troca de conhecimento contou com duas conversas. O professor doutor Luiz Valmor Cruz Portela, da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), socializou suas experiências sobre o tema Esteroides Androgênicos Anabólicos Sintéticos e Cérebro. Já os pesquisadores Ricardo Pinho, Claudio Teodoro de Souza, Alexandre Muller e Paulo Silveira apresentaram as informações obtidas em suas pesquisas aos acadêmicos. Participaram do Workshop os estudantes de diversos cursos, mestrandos e doutorandos do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde). 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de dezembro de 2016 às 11:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário