PPGCS - Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde

Café com Ciência aborda prevenção e consequências do diabetes e da obesidade

Café com Ciência aborda prevenção e consequências do diabetes e da obesidade
Iniciativa entre Acic e Unesc ocorre todos os meses (Fotos: Douglas Saviato) Mais imagens

Obesidade e diabetes foi o tema do Café com Ciência de outubro, que ocorreu nesta quarta-feira (26/10), na sede da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma). Estas doenças são agravadas com a vida atual, quando os produtos industrializados estão mais acessíveis e as atribuições da população estão cada vez maiores. O evento é uma parceria entre Unesc e ACIC.

De acordo com o professor doutor em Clínica Médica e pesquisador da Unesc sobre obesidade e diabetes, Claudio Teodoro de Souza, a preocupação com a alimentação saudável está cada vez menor. “Temos, hoje, por exemplo, crianças que substituem água por refrigerante. As pessoas ingerem mais e mais calorias”, comentou, durante a conversa com a comunidade.

De acordo com ele, no passado, era possível ver em cada esquina jovens praticando esportes, jogando futebol. “Hoje em dia não percebemos mais isso. As gerações estão vindo cada vez mais sedentárias. Uma inciativa como esta de levar informações importantes para a sociedade é um grande passo para essa mudança cultural”, frisou. Além de Claudio, participaram do Café com Ciência, o médico endocrinologista Carlos Tonelli e o nutricionista esportivo Bruno Pieri, ambos alunos do Doutorado em Ciências da Saúde da Unesc.

O Café com Ciência é uma ação do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc) voltada para toda a comunidade. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a população, levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida das pessoas. Os encontros ocorrem sempre na sede da ACIC e o último de 2016 ocorre em novembro.

*Com colaboração do jornalista Douglas Saviato, da Novo texto Comunicação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de outubro de 2016 às 16:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário