PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Professora da Unesc é eleita vice-presidente da Diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga

Professora da Unesc é eleita vice-presidente da Diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga
Docente já tomou posse na última semana Mais imagens

A professora da Unesc, doutora Miriam da Conceição Martins, assumiu a vice-presidência da Diretoria do Comitê da Bacia do Rio Urussanga. A posse ocorreu na quarta-feira (2/12) durante a Assembleia Ordinária do Comitê. A gestão já inicia neste mês e se estende até dezembro de 2022.

Conforme Miriam, o Comitê é um órgão colegiado, que gerencia, discute e toma decisões referentes aos usos da água no domínio da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga. A criação foi homologada via decreto da lei Número 4.934, de 1 de dezembro de 2006. São três organizações inseridas: Usuários da Água, População da Bacia e Órgãos Públicos Estaduais e Federais atuantes e que estejam relacionados aos dez municípios que compõem o território da Bacia do Rio Urussanga. São eles: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Urussanga.

A Unesc participa do Comitê no seguimento População da Bacia desde sua criação em 2006. A gestão tem a presidência de Fernando Damian Preve Filho, em nome da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI). A Secretaria Executiva fica por responsabilidade de Lara Possamai Wessler, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2020 às 14:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário