PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Unesc em encontro nacional no Paraná

Unesc em encontro nacional no Paraná
Evento ocorreu no domingo (21/7) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A equipe do LABZEV (Laboratório de Zoologia e Ecologia de Vertebrados) contribuiu com o encontro nacional “Um dia no Parque”. Com o objetivo de incentivar a visitação em unidades de conservação, o evento ocorreu neste domingo (21/7) na Reserva Natural Salto Morato, no litoral norte do Paraná.

A atividade desenvolvida pelo professor doutor da Universidade, Fernando Carvalho, abordou a importância dos morcegos registrados na Reserva Salto Morato para o ecossistema local. O docente contou com o apoio da doutoranda do PPGCA (Pós-Graduação em Ciências Ambientais) Beatriz Fernandes Lima Luciano, da mestranda do Programa de Pós-Graduação Luana da Silva Biz, e da acadêmica do Curso de Ciências Biológicas Karolaine Porto Suppi.

O tema abordado durante a troca de conhecimentos é um dos objetos de estudos da equipe do LABZEV. “A possibilidade de estudarmos os morcegos no maior continuo preservado de Mata Atlântica do Brasil é de fundamental importância para ações de conservação e manutenção da fauna de morcegos da região Sul deste importante bioma Brasileiro”, destaca o professor.

O Laboratório de Zoologia e Ecologia de Vertebrados é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais. As iniciativas na Reserva Salto Morato têm o apoio da Fundação Boticário de Proteção à Natureza.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de julho de 2019 às 10:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário