PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Coordenação do PPGCA toma posse para gestão nos próximos três anos

Coordenação do PPGCA toma posse para gestão nos próximos três anos
Professoras Patricia de Aguiar Amaral e Vanilde Citadini Zanette seguirão no comando do Programa (Fotos: Mayara Mais imagens

As equipes da reitoria e do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Universidade estiveram reunidas na tarde desta terça-feira (13/11) para a posse da gestão que comandará o Programa nos próximos três anos. Foram empossadas como coordenadora e coordenadora-adjunta as professoras Patricia de Aguiar Amaral e Vanilde Citadini Zanette, respectivamente. Ambas já ocupavam as funções na gestão passada e foram escolhidas para darem continuidade aos trabalhos.

No encontro a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, fez questão de agradecer o trabalho já realizado no Programa e incentivar que o grupo procure cada vez mais estar integrado com as atividades da Universidade e da comunidade, já que o foco dos seus estudos é de relevância imensurável para a região. “Desejo todo o sucesso do mundo em mais um ciclo a ser enfrentado e acrescento que a reitoria está de portas escancaradas para o que vocês precisarem e para o que puderem contribuir com críticas, sugestões e ideias também para o nosso trabalho. Temos um grupo forte de mãos dadas para dar o melhor que pudermos e, juntos, produzirmos conhecimento que reverbere para muito além dos nossos portões”, acrescentou.

Conforme o Vice-reitor, Daniel Preve, o papel do PPGCA dentro da Universidade é muito significativo, já que foi o primeiro programa stricto sensu implantado na Instituição e carrega uma história de peso. “Sei da riqueza e da importância dos estudos desse Programa, inclusive por já ter sido aluno e visto de perto tudo isso. Vamos estar sempre dispostos para fazermos o melhor, juntos”, comentou.

Para a Pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, o Programa vai de encontro à missão da Instituição e, não por acaso, faz parte da história da Universidade de forma tão significativa. “Temos o desafio de pensar de que forma podemos fazer a diferença no que se refere aos focos dos estudos do meio ambiente especialmente em uma região tão sofrida nesse sentido. Como colega e amiga das empossadas desejo muito sucesso e muito aprendizado nessa nova caminhada”, completou.

Entre os apontamentos da fala do diretor de Pós-Graduação e Pesquisa, Oscar Montedo, esteve a importância de o PPGCA ter mantido seus patamares de investimento e a necessidade de encarar o futuro com coragem. “Nós vemos um cenário positivo e até de avanço, mesmo em um momento desafiador. Não podemos nos acordar diante dos desafios e estamos seguros de que as professoras vão liderar esse processo de novo salto de qualidade. Estamos sempre em busca da sinônima em prol da excelência acadêmica”, destacou.

As empossadas

Agradecendo a oportunidade de continuar liderando o PPGCA, a professora Patricia de Aguiar Amaral destacou o grande aprendizado e crescimento conquistados ao longo de todo o período de participação na Universidade. “Agradeço a confiança dos colegas e da reitoria por tudo o que nos proporciona. Temos muito orgulho do Programa. Ele é fantástico e mostra um crescimento nas duas linhas de pesquisa. Não existe quem conheça de perto o trabalho e não saia encantado”, enfatizou.

Ainda em sua fala, Patrícia agradeceu a parceria de Vanilde, colega que lhe oferece apoio desde 2003. “Ela tem sido incansável ao longo de todo esse tempo e tem uma vitalidade que me faz continuar adiante”, completou.

A coordenadora-adjunta, professora Vanilde Citadini Zanette, também agradeceu pela confiança dos colegas, destacando que há 37 anos tem a Unesc como a sua segunda casa. “Agradeço também a parceria com a Patrícia, que é muita mais que colega ou amiga, é como um membro da minha família”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de novembro de 2018 às 19:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário