PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

PPGCA

As ilustrações da tese intitulada “Palmeiras (Arecaceae) em Santa Catarina, Sul do Brasil”, foi capa do periódico científico IHERINGIA, Série botânica, v. 73, n.2 (2018), e o artigo na íntegra também foi publicado na revista. A tese foi desenvolvida pelo egresso do doutorado em Ciências Ambientais da Unesc, Guilherme Alves Elias, orientado pelo professor doutor Robson dos Santos e coorientado pela professora doutora Teresinha Maria Gonçalves, ambo do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) e pela professora doutora do Montgomery Botanical Center, da Flórida, Estados Unidos, Joanna Marie Tucker Lima.

Entre as várias abordagens dadas ao estudo da família Arecaceae, o artigo descreve as 11 espécies de palmeiras nativas no Estado de Santa Catarina, que inclui chave dicotômica para as espécies, tratamento taxonômico, ilustrações, comentários sobre os aspectos ecológicos e ocorrência natural das espécies de palmeiras no Estado.

O tema foi publicado em colaboração com a professora doutora Roseli Lopes da Costa Bortoluzzi, do CAV-UDESC, Kelen Pureza Soares do Herbário HDCF da Universidade Federal de Santa Maria com o professor doutor do PPGCA da Unesc, Robson dos Santos.

04 de outubro de 2018 às 16:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário