PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Unesc presente na revitalização do Horto Florestal de Criciúma

Unesc presente na revitalização do Horto Florestal de Criciúma
Equipe contribuiu com pesquisas que garantiram a não agressão ao meio ambiente (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc contribuiu para a revitalização do Horto Florestal José Milanese, de Criciúma. O curso de Ciências Biológicas e o PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) auxiliaram a Famcri (Fundação de Meio Ambiente de Criciúma) durante o período de restauração. A reinauguração ocorreu nesta quarta-feira (13/6) com participação de escolas da região, que visitaram o local e aprenderam com os estudos.

A professora do curso Mainara Figueiredo Cascaes explica que as pesquisas realizadas na fauna da região possibilitaram as melhorias, sem agredir o ambiente. “Foi uma parceria de sucesso. Conseguimos abordar de uma melhor maneira a revitalização e contribuir com a biodiversidade de borboletas, aves, morcegos e mamíferos de médios e grande porte que vivem ali”, destacou Mainara.

Conheça o local

Localizado no bairro Mina União, o local abriga espécies nativas de plantas e flores, que são utilizadas para embelezamento a cidade. As sementes também são distribuídas nas escolas, creches, Cras e instituições municipais, para o ensino do plantio e de cuidados com o meio ambiente. O Horto é aberto ao público, que também pode usufruir de amostras gratuitas das plantas e flores.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de junho de 2018 às 19:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário